Postado por - Newton Duarte

Um 'novo Bahia'

Jogadores destacam 'novo Bahia' após empate sem gols em clássico


Um Bahia diferente, aguerrido, sem medo de cara feia e acreditando até mesmo nas bolas perdidas. Assim foi o Tricolor deste domingo, um time que não parecia nem de longe o mesmo que foi goleado duas vezes pelo maior rival no Campeonato Baiano. Com boa atuação, a equipe treinada por Cristóvão Borges anulou as principais jogadas do Vitória e até criou boas chances de sair com o triunfo no clássico disputado na Arena Fonte Nova.

Satisfeitos com o resultado e o desempenho em campo, os jogadores do elenco tricolor destacaram que o Bahia realmente mudou, transformou as derrotas do primeiro semestre em humildade e finalmente reencontrou o caminho para a reconstruir a própria grandeza.

- Tínhamos a consciência de que os resultados do Baiano não eram algo normal. Mostramos isso hoje. O campeonato mudou, nosso time tem vários jogadores diferentes e fomos superiores. Não conseguimos o gol, mas dificultamos a saída de bola deles e criamos oportunidades de marcar. Estamos de parabéns. Agora é descansar, ter uma semana boa para tentar vencer na próxima semana e dar sequência na boa campanha do Brasileiro – disse Madson

Pela primeira vez titular no Campeonato Brasileiro, o jovem volante Feijão,  escolhido para substituir Fahel, superou as expectativas e foi um dos melhores jogadores do Bahia em campo. Apesar do bom rendimento, o atleta tricolor manteve os pés no chão ao falar sobre o desempenho no gramado.

- Graças a Deus fui bem. Fiz o meu trabalho, cumpri o que o Cristóvão me pediu e pude ajudar o time a conseguir esse empate. Estou muito satisfeito – comentou.

Na próxima semana, o Bahia encara o Goiás, em Salvador, pela 9ª rodada do Brasileirão. Com a confiança do torcedor recuperado, o time treinado por Cristóvão Borges busca agora uma atuação para voltar a chamar a Arena Fonte Nova de casa.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Thiago Pereira - GLOBOESPORTE.COM