Postado por - Newton Duarte

Uma chance: Fábio Gama quer voltar ao Bahia

Fábio Gama quer voltar e ter 1ª chance como profissional no Bahia

Fábio Gama quer voltar e ter 1ª chance como profissional no Bahia

Não só o meia Rafael Bastos quer retornar ao clube que o revelou para o futebol brasileiro. O jovem Fábio Gama que deixou o Bahia recentemente, após rescindir contrato por decisão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, não esconde o desejo de voltar ao Fazendão.

Hoje, no Botafogo de Ribeirão Preto, o meia sabe que não será uma fácil negociação. Mas, ainda assim, crê que pode ter uma oportunidade de mostrar serviço pela primeira vez como profissional do Bahia.

“Seria um prazer muito grande voltar ao Bahia. Comecei a jogar no Bahia, clube que me deu apoio, estrutura. Ficaria muito feliz se isso acontecesse”, disse ao Bahia Notícias.

Fábio Gama, aos 20 anos, foi emprestado para o time paulista no início da temporada, onde jogou o Paulistão. E, ao voltar ao tricolor, teve o contrato com duração até julho de 2014 rescindido sem uma oportunidade como profissional.

Um fator motivacional para o jovem meia acreditar no retorno está ligado a contratação do técnico Marquinhos Santos. Enquanto comandante do Brasil sub-17, o novo treinador do Bahia acompanhou jogos e treinamentos de Fábio Gama quando foi convocado para defender a seleção sub-20.

E, quando era jogador do Bahia ainda nas categorias de base, Fábio Gama enfrentou o Coritiba que, na época, era treinado por Marquinhos Santos.

“Marquinhos Santos é um grande profissional. O conheço desde a época da seleção, conversei com ele rapidamente, mas ele me viu jogar. Conhece meu futebol e, quando era da base, enfrentei o Coritiba dele algumas vezes”, disse.

O técnico do Bahia foi informado do interesse de Fábio Gama em voltar ao Bahia, mas não deu uma reposta definitiva se há ou não vontade de contar com o jovem atleta para 2014.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias