Postado por - Newton Duarte

Uma 'prainha' para fugir da pressão

Para evitar pressão e unir o grupo, Bahia vai treinar em Praia do Forte

Ele foi inaugurado nesta segunda-feira, e, segundo a prefeitura de Mata de São João, será entregue para a Fifa no dia 12 de maio Foto: Divulgação

A situação é crítica e faltando apenas sete rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro qualquer ajuda é bem vinda no Bahia. Por isso, após a derrota para o Internacional no último final de semana e a penúltima colocação na competição, o elenco tricolor fez um pedido especial aos dirigentes.

Para evitar a pressão da torcida e da imprensa, os jogadores do Bahia pediram para treinar longe de Salvador. Solicitação aceita pela diretoria e, sendo assim, os atletas irão realizar suas atividades, nesta semana, em Praia do Forte, no Centro de Treinamentos que foi construído no local para a seleção da Croácia utilizar durante a Copa do Mundo.

A intenção dos jogadores é concentrar, focar e unir ainda mais o grupo em torno do objetivo maior, que é salvar o clube do rebaixamento no Brasileirão. O Tricolor precisa de um triunfo sobre o Palmeiras, que também briga para não cair para a Série B, no próximo domingo (2), às 19h, na Arena Fonte Nova.

O clube ainda procura um hotel ou pousada para hospedar os atletas na região de Praia do Forte, visto que, o CT onde irão treinar não tem alojamento.

Os trabalhos no Litoral Norte começam nesta terça-feira (28), já que o elenco do Bahia está de folga nesta segunda-feira (27). O grupo só retorna à capital baiana na próxima sexta-feira (31).

Em contato a equipe de reportagem do Galáticos Online, o setor de comunicação do Bahia relata que o clube pode realizar esta intertemporada, mas está procurando o local ideal para realizar as atividades e ainda não confirma que o elenco tricolor irá para Praia do Forte.