Postado por - Newton Duarte

'Uma Seleção'! As 22 (com corpinho de 23) contratações do Bahia em 2015

Janela fecha e Bahia encerra temporada com 22 contratações

Como consta no regulamento elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a janela de transferência para os clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série B foi encerrada no final da tarde desta segunda-feira, dia 14 de setembro.

Agora, até o término da competição nacional, mais nenhuma equipe poderá contratar e colocar o reforço anunciado para disputar a segunda divisão. O Esporte Clube Bahia, por exemplo, encerrou o ciclo de contratações com o número de 22 novatos.

O setor que o tricolor baiano mais se reforçou, e ainda assim encontra dificuldades dentro da competição, foi a defesa. De janeiro até este mês de setembro, quando oficializou a chegada do experiente Gustavo, o departamento de futebol do Bahia trouxe para Salvador sete peças: Gustavo, Ewerton, Chicão, Adriano Alves, Gabriel Valongo, Thales, Jailton.

As outras duas posições que apresentaram carência, e obrigaram o tricolor a buscar novas peças no mercado, foram a lateral-direita (Cicinho, Adriano, Tony, Hayner*) e o ataque (Léo Gamalho, Alexandro, Williams Santana, Roger). Não foi à toa que o Bahia contratou oito jogadores ,quatro para cada posição.

O tricolor, este ano, só não contratou jogadores para vestir a camisa 1. Iniciou  a temporada com Marcelo Lomba, Douglas Pires, Omar, Guido e Jean, e só não encerrará o ano com o primeiro da lista, emprestado até dezembro para defender a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série A.

Dos 22 novos jogadores apresentados no Fazendão, cinco já foram liberados e um (Tony) está afastado do elenco principal, realizando treinamentos em turno oposto.

Confira a lista completa:

Lateral-direita:Cicinho, Adriano, Tony e Hayner*

Defesa:Gustavo, Ewerton, Chicão, Adriano Alves, Gabriel Valongo, Thales, Jailton

Lateral-esquerda:Marlon e João Paulo

Volantes:Souza, Paulinho Dias

Meias:Eduardo, João Paulo, Tchô e Tiago Real

Atacantes:Léo Gamalho, Alexandro, Williams Santana, Roger

Nota Luis Peres @BahiaClub:A pertinente matéria elaborada por Felipe Santana, não incluiu o ‘meia’ Tiago Real e incluiu Hayner que foi contratado para a Divisão de Base.

Contudo, não altera a ordem dos fatores. 23 jogadores no total, é um elenco inteiro. O mesmo número de jogadores que uma Seleção vai para uma Copa do Mundo.

Não pode ser sério. Tem jogador nesta lista, que sequer irá ao banco de reservas.

*Foi contratado para a Divisão de Base