Postado por - Newton Duarte

Unanimidade no grupo: 'merecíamos ter vencido'

Marquinhos elogia equipe e reclama de empate: 'Injusto'

Autor do gol de empate, Talisca aprova atuação do Bahia

Marquinhos Santos em mais um confronto contra Ney Franco não saiu de campo perdedor. No entanto, na entrevista coletiva depois do empate com o Flamengo, na noite desta quarta-feira (21), o técnico do Bahia minimizou o jejum do amigo diante do tricolor baiano.

O treinador do esquadrão se esquivou do assunto e falou sobre a performance do time durante os noventa minutos. Para ele, ao analisar seus comandados, o Bahia foi superior e mereceu ter saído de campo como vencedor.

Apesar do gol no fim, Marquinhos Santos considerou o placar de empate como ‘injusto’:

“Foi um jogo que tivemos grande volume de jogo desde o início. Levamos o gol em um vacilo, mas tivemos paciência, qualidade e controle para buscar até mesmo a virada que não veio. Fomos uma equipe com maior posse de bola, maior finalização, o que mostrou o quanto o Bahia jogou melhor”, elogiou.

Marquinhos Santos também falou sobre as modificações que realizou na equipe, inclusive a entrada de Guilherme Santos no lugar do volante Hélder, o que chamou a atenção de todos. Mas, segundo o treinador tricolor, as saída de Hélder e Branquinho tiveram relação com o desgaste físico.

“São dois atletas que estavam há muito tempo sem jogar e não poderiam ficar até o fim do jogo. Seria um risco fazer isso, então, adiantei o Pará e coloquei Guilherme Santos para dar mais proteção e qualidade ao lado. Quanto ao Branquinho, coloquei William Barbio para dar mais profundidade pela direita”, contou.

Hélder: 'Nós merecíamos ter vencido o jogo'

Hélder: 'Nós merecíamos ter vencido o jogo'

O volante Hélder voltou a ser titular no Bahia após três meses na noite desta quarta-feira (21), no jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O dia seria motivo de preocupação para o jogador. Seria. Porque, para ele, o resultado em 1 a 1 não foi satisfatório.

Hélder gostou da atuação da equipe, no entanto, considerou o placar de empate como injusto. O Bahia, na opinião do volante, foi superior ao rubro-negro carioca, mas não soube aproveitar as oportunidades que criou.

“O Flamengo teve apenas duas chances o jogo todo. Criamos muitas chances e merecíamos ter vencido a partida”, lamentou.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

O volante admitiu que o time falhou defensivamente no lance do gol do Flamengo, mas optou por não ficar lamentando. Após o empate, que ele considerou injusto, Hélder já quer pensar na partida contra o Fluminense, próximo adversário tricolor.

“Nós erramos, só no lance do gol, em três oportunidades e eles acharam o cruzamento. Mas, agora, é esquecer o resultado diante do Flamengo e já pensar no Fluminense”, disse.

Guilherme comemora retorno, mas lamenta falta de pontaria do time

Guilherme comemora retorno, mas lamenta falta de pontaria do time

No segundo tempo, em busca do empate, o técnico Marquinhos Santos surpreendeu. Tirou o volante Hélder e promoveu o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Santos ao time, após mais de quarenta dias sem entrar em campo.

O jogador, que não sentiu dores na região da coxa, local das últimas lesões, comemorou a volta aos gramados e considerou o Bahia melhor na partida da noite desta quarta-feira (21), no Estádio Moacyrzão, em Macaé.

“Mostramos que o Bahia está forte. Criamos chances, perdemos, mas mostra que o nosso time tem treinado e buscado seus objetivos com intensidade”, exaltou.

Quanto ao seu desempenho, Guilherme Santos relembrou o longo período sem participar de jogos oficiais e se mostrou muito feliz com sua participação, ainda que pequena.

“Me senti muito bem. Passei um longo período sem jogar, voltei sem sentir dores, mas me sinto feliz demais. Não senti nada”, destacou.

Autor do gol de empate, Talisca aprova atuação do Bahia

Autor do gol de empate, Talisca aprova atuação do Bahia

Uma mistura de Pogba e Balotelli

Anderson Talisca, o grande destaque do Bahia na temporada, mais uma vez foi decisivo para equipe. Com um golaço de falta, aos 44 minutos do segundo, marcou o gol que sacramentou o empate do esquadrão frente ao Flamengo na noite desta quarta-feira (21), em Macaé.

Talisca evitou o rótulo de ‘Salvador da Pátria’. Para ele, o gol foi apenas resultado do trabalho diário que realiza no Fazendão.

“Só tenho que agradecer aos meus pais, minha esposa e Deus por tudo que está acontecendo na minha vida. Isso é fruto do trabalho, da minha luta”, ressaltou.

Ao falar sobre a partida, Anderson Talisca pediu desculpas pelo número de oportunidades desperdiçadas e considerou o empate como um resultado injusto.

O camisa 94 gostou da atuação da equipe e apontou o Bahia como melhor time durante os 90 minutos.

“Jogamos melhor, mas tenho que rever os gols que perdi, ainda mais em um jogo tão importante como esse”, afirmou.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias