Postado por - Newton Duarte

'Unha e carne': Tiago Real e Sérgio Soares destacam equilíbrio da Série B

Tudo parelho: Tiago Real e Sérgio Soares destacam equilíbrio da Série B

Diferença entre o Bahia, na quarta posição, e o Criciúma, nono colocado, é de cinco pontos. Nesta sexta, Tricolor terá a chance de se manter no G-4 contra o Atlético-GO

Sérgio Soares avaliou o equilíbrio da Série B (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Oscilar na Série B custa caro. Nos dois extremos da tabela, a briga por posições é acirrada. Um empate ou derrota significa perder colocações. E o elenco do Bahia sabe bem disso. O Tricolor iniciou a última rodada como vice-líder, mas não passou do 1 a 1 com o Náutico e acabou ultrapassado por América-MG e Botafogo. O equilíbrio virou tema de análise para o técnico Sérgio Soares, que fez uma comparação entre a atual edição do torneio nacional e os últimos anos da Segunda Divisão.

- A Série B esse ano está mais equilibrada do que nos últimos tempos. Quando chegava nessa fase da competição já tinha uma equipe mais desgarrada. Hoje não, tem um equilíbrio muito grande. Eu digo que até o nono colocado está todo mundo na briga pelo acesso – declarou o treinador.

O nono colocado da Série B é o Criciúma, equipe que está em ascensão desde a contratação de Petkovic como técnico. O Tigre tem cinco pontos a menos que o Bahia e enfrenta o CRB fora de casa neste fim de semana.

A Série B do ano passado também foi bastante equilibrada. Na 18ª rodada, o Joinville era o quarto colocado e tinha apenas três pontos a mais que o Santa Cruz, nono colocado. Em 2013, a distância entre o Sport, na quarta posição, e o América-MG, nono, era de quatro pontos.

Apesar dos números, o meia Tiago Real concordou com a avaliação de Sérgio Soares. O atleta destacou que o menor tropeço pode custar caro, o que eleva a necessidade do time baiano ter mais atenção aos detalhes nas próximas rodadas e, principalmente, no segundo turno da Série B. 

- Sem dúvida. Tem surpreendido. Nos últimos anos não foi desse jeito. Está bem disputado. Você ganha um jogo e está brigando na ponta da tabela. Empatamos dentro de casa e já caímos para a quarta colocação. Está muito embolado. A gente espera que nessa virada possa dar uma arrancada e possa se distanciar desse pessoal que está brigando diretamente com a gente – afirmou.

Nesta sexta-feira, o Bahia terá a chance de se manter no G-4 e se destacar na briga pelas primeiras colocações. Às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada, pela 19ª rodada da Série B. O Dragão está na briga contra o rebaixamento e ocupa a 14ª posição, com 22 pontos.