Postado por - Newton Duarte

'União, encaixe e folga na Copa': Meia comenta momento Tricolor

'União' e 'encaixe' são pilares de boa fase do Bahia, destaca Branquinho

Tricolor está invicto há seis partidas: são quatro vitórias e dois empates. Apesar de bom momento, meia afirma que os jogadores precisam manter os pés no chão

A fase do Bahia é a melhor possível. Com a 5ª melhor campanha do Campeonato Brasileiro, o time de Marquinhos Santos não sabe o que é perder há seis partidas, contando, além da Série A, a Copa do Brasil. Desde o triunfo diante do Figueirense, no dia 27 de abril, por 2 a 0, o Tricolor acumula quatro vitórias e dois empates.

E é quase que unanimidade entre os jogadores do Bahia o motivo da boa fase: a união do elenco. E um exemplo disso aconteceu na última quarta-feira. Após marcar o primeiro gol da vitória diante do América-MG, o meia Branquinho comemorou pulando de uma perna só, em homenagem aos jogadores que estão lesionados. Ele falou sobre o assunto.

- Desde quando montaram esse elenco, a gente vem se conhecendo melhor. Um ajuda o outro. Formamos uma grande equipe de união. Falei com Lincoln, no Ba-Vi, que se fizesse um gol dedicaria os jogadores que estão lesionados. Graças a Deus pude fazer e dedicar a eles – afirma o meia.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

E Branquinho não se cansa de elogiar a união do elenco, dentro e fora de campo. Além disso, ele afirma que a equipe encaixou de maneira ‘perfeita’, por isso tem conseguido bons resultados. Só que Branquinho faz um alerta: é preciso manter os pés no chão.

- Todo mundo se ajuda dentro de campo. Na hora de marcar, todo mundo marca. Na hora de jogar, todo mundo joga. A união e o encaixe perfeito que a equipe ganhou [são motivos da boa fase]. Os jogadores que estão entrando, estão correspondendo. Isso prova que nosso elenco é qualificado. Mas temos que colocar os pés no chão. Tem muita coisa pela frente, muito campeonato para rolar, então temos que estar focados para conquistar as vitórias – diz.

A última derrota do Bahia aconteceu há quase o mês. Foi contra o Cruzeiro, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Branquinho avalia positivamente folga do Bahia durante a Copa do Mundo

Elenco tricolor terá 14 dias sem trabalho na pausa do Campeonato Brasileiro. Folga começará no dia 02 de junho e vai até dia 15 de junho

Os jogadores do Bahia receberam, nesta quarta-feira, a notícia que terão 14 dias de folga no intervalo do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. O Tricolor ficará sem trabalhos entre os dias 2 e 15 de junho. A notícia foi comemorada pelos atletas. Na visão de Branquinho, a folga será importante para recuperar a bateria antes do segundo semestre.

- Essa folga é importante para a gente poder descansar e voltar com tudo depois da Copa. Todo mundo tem a consciência de que não pode extravasar, para quando voltar fazer uma boa intertemporada. Entrar em forma para começar com tudo, porque as equipes grandes vão melhorar depois dessa parada – afirmou o jogador.

A necessidade de os jogadores terem cuidado durante a folga foi um dos alertas dado pelo técnico Marquinhos Santos.

- É uma pausa que tem que ser muito bem planejada. Agora que estamos conseguindo trabalhar uma maneira de jogar. Essa pausa, se não for trabalhada, pode ser revertida do positivo ao negativo. Mas eu considero positiva, pelo volume de jogos que tivemos. Essa intertemporada vai ter característica de pré-temporada – comentou.

Após as férias, o Bahia terá um mês para se preparar para a sequência do Campeonato Brasileiro. A primeira partida do time baiano depois da Copa do Mundo está marcada para o dia 16 de julho, contra o São Paulo, pela 10ª rodada da Série A.


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação/E.C. Bahia