Postado por - Newton Duarte

Uniforme com fitinhas do Bonfim não deverão ser comercializados

Bahia não deve comercializar uniforme com fitinhas do Bonfim

Uniforme agradou a grande parte da torcida, mas dificilmente será vendida

As listras do tradicional uniforme tricolor receberam uma estampa diferente no último domingo (29), fazendo referência às fitinhas do Senhor do Bonfim, que é um símbolo cultural da cidade de Salvador.  A 'nova' camisa do Bahia fez sucesso entre grande parte dos torcedores, mas dificilmente será comercializada.

No último domingo (28), o presidente Fernando Schmidt disse achar difícil que as camisas sejam vendidas. "Só dá para vender se conseguir fazer mais. O que não é tão simples assim", explicou ao Correio24Horas.

A dificuldade existe porque o contrato do Bahia com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube, está no fim. Além da relação desgastada de ambos, a empresa norte-americana não tem nenhum interesse em produzir novos uniformes para o time baiano. Prova disso, é que os uniformes do time baiano na temporada já estão quase acabando e, após o término das últimas unidades, o estoque não será reabastecido.

A única alternativa seria a empresa Netshoes, que ainda possui maior quantidade em estoque do que as lojas físicas de Salvador, estampar as camisas já existentes e repassar para o torcedor tricolor, o que não deve acontecer.