Postado por - Newton Duarte

United só empata, mas segue líder do grupo

Van Persie erra pênalti, United fica no zero com Real Sociedad, mas segue líder do grupo

O holandês Van Persie perdeu um pênalti no segundo tempo, e o Manchester United ficou no empate com a Real Sociedad, por 0 a 0, no estádio Anoeta, em San Sebastian, nesta terça-feira. Apesar do tropeço diante do lanterna, o time inglês segue na liderança do grupo A da Champions League 2013/2014.

Em um duelo equilibrado, o United foi levemente superior no controle da posse de bola, mas foram os espanhóis que tiveram mais finalizações a gol. Aos 25 minutos da segunda etapa, porém, após Bergara derrubar Young na área, Van Persie teve a chance de dar a vitória aos visitantes. Mas o atacante holandês mandou a bola na trave, desperdiçou a cobrança de pênalti, e o empate persistiu até o final no placar.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Marqueteiros, consultores, vipinhos e vipões, atenção: Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Após quatro rodadas disputadas, o Manchester United continua na primeira posição da chave e soma oito pontos. O segundo colocado é o Bayern Leverkusen, que nesta terça também empatou por 0 a 0, com o Shakhtar Donetsk. A equipe da Ucrânia aparece em terceiro lugar com cinco pontos, enquanto a Real Sociedad está em último, com apenas um pontos.

No dia 27 de novembro, o United vai visitar o Leverkusen, na Alemanha, e tentará garantir a classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência. No mesmo dia, o time espanhol, que tem remotas chances de avançar, também jogará fora de casa, contra o Shakhtar.

O holandês Van Persie, do Manchester United, acertou a trave e perdeu pênalti diante da Real Sociedad

O holandês Van Persie, do Manchester United, acertou a trave e perdeu pênalti diante da Real Sociedad

O jogo - Mesmo com a pressão da torcida basca no estádio Anoeta, os Diabos Vermelhos conseguiram dominar as ações no meio de campo e criaram a primeira chance de gol logo aos dez minutos. O lateral esquerdo Patrice Evra cruzou, Wayne Rooney desviou de letra e Shinji Kagawa desperdiçou. Antes do intervalo, somente o japonês teve nova oportunidade e, de fora da área, parou no goleiro Claudio Bravo.

Na volta dos vestiários, Kagawa resolveu aparecer na sua principal característica e com quatro minutos acertou passe preciso nas costas da defesa para Chicharito Hernández. O mexicano apareceu sozinho na entrada da pequena área, bateu de primeira com o pé direito e, mesmo com o gol vazio, isolou para desespero de David Moyes.

A apatia da equipe irritou o treinador, que sacou Rooney e Chicharito para as entradas de Van Persie e Ashley Young. A mudança fez com que os britânicos acordassem em campo e aos 19 minutos a torcida espanhola respirou aliviada quando Young cruzou da ponta esquerda e Van Persie, sem marcação, concluiu na trave esquerda.

O centroavante holandês teve a chance de redenção seis minutos depois ao chamar a responsabilidade em cobrança de pênalti. A pancada de perna esquerda, no entanto, mais uma vez encontrou o poste esquerdo de Claudio Bravo. No ataque seguinte, os bascos responderam em desvio de peito do mexicano Carlos Vela defendido na base do reflexo por David de Gea.

Para piorar a situação do United, o belga Marouane Fellaini cometeu falta dura no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Moyes, então, sacou Kagawa para a entrada de Phil Jones e assistiu aos minutos finais de pressão discreta da Real Sociedad.


Real Sociedad 0 X 0 Manchester United - Fase de Grupos - Liga dos Campeões


Local: estádio Anoeta, em San Sebastian, na Espanha

Data: 5 de novembro de 2013, terça-feira

Horário: 17h45 (de Brasília)

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)

Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália)

Cartões amarelos: Bergara (Real Sociedad) e Evra (United)

Cartão vermelho: Fellaini (United)

Gol: Não houve

Real Sociedad: Bravo; Carlos Martínez, Gonzãlez, Iñigo Martínez e De la Bella; Bergara, Pardo (Xabi Prieto) e Zurutura; Vela, Griezmann (Seferovic) e Agirretxe (Castro).

Técnico: Jagoba Arraste

Manchester United: De Gea; Smalling, Ferdinand, Vidic e Evra; Fellaini, valencia, Giggs e Kagawa (Jones); Rooney (van Persie) e Hernádez (Young).

Técnico: David Moyes


Fonte: ESPN

Foto: Getty

Via Lucas Pepe