Van Persie faz gol, United vence o Arsenal e volta a sonhar com título
Holandês marca contra seu ex-time, garante terceira vitória seguida na Premier League e a diminuição da diferença do atual campeão para o líder para cinco pontos
O começo ruim no Campeonato Inglês e a desconfiança da torcida sobre David Moyes já parecem passado no Manchester United. Com apoio intenso dos fãs no Old Trafford, os Red Devils conseguiram neste domingo uma vitória que dá enorme injeção de ânimo na temporada da equipe: com gol de Van Persie contra seu ex-time, superaram o líder Arsenal por 1 a 0 e já acumulam três triunfos consecutivos na Premier League.
Os três pontos conquistados no clássico deixam o Manchester United em boa condição na classificação, permitindo que seus torcedores voltem a sonhar com o título inglês. Agora, os atuais campeões ocupam a quinta colocação, somando 20, apenas cinco atrás do Arsenal e um abaixo do Chelsea, quarto lugar, na última posição do grupo que garante vaga na próxima Liga dos Campeões.
Ex-Arsenal, Van Persie faz o gol da vitória do United e corre para o abraço
Manchester United 1x0 Arsenal
Local: Old Trafford – Manchester
Árbitro: Michael Oliver
Gols: Van Persie, 26’/1T (Manchester United)
Cartões Amarelos: Jones e Rooney (Manchester United); Sagna, Flamini e Wilshere (Arsenal)
Cartões vermelhos: Nenhum
Manchester United: De Gea, Smalling, Vidic (Cleverley,46’/1T) Evans, Evra; Valencia, Jones, Carrick, Kagawa (Giggs,78’/2T); Rooney e Van Persie (Fellaini, 85’/2T).
Técnico: David Moyes
Arsenal: Szczesny, Sagna, Vermaelen, Koscielny, Gibbs; Arteta (Gnabry,83’/2T), Flamini (Wilshere,61’/2T) Özil, Ramsey, Cazorla (Bendtner,78’/2T); Giroud
Técnico: Arsène Wenger
Não deixe de ler:
VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil
Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos
Confira também:
Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento
Tabela interativa da Série A com atualização online
Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia
City decepciona, perde para o Sunderland e continua longe da ponta do Inglês
O histórico dos últimos jogos contra o Sunderland no Stadium of Lights sugeriam uma partida complicada para o Manchester City, que tinha perdido os últimos três duelos no local. Mas a diferença técnica entre os dois elencos e a posição favorável dos Citizens na tabela jogavam a favor da equipe de Manuel Pellegrini.
Prevaleceu a maldição.
Sem conseguir furar o bloqueio rival, o City saiu derrotado por 1 a 0 pelos Black Cats e continua longe da ponta do Campeonato Inglês. O clube comandado por Manuel Pellegrini é o 7º na tabela, com 19 pontos, está a 6 pontos do líder Arsenal e pode ser ultrapassado pelo arquirrival Manchester United.
Na próxima rodada, o City recebe o Tottenham no Etihad Stadium. Já o Sunderland enfrenta o Stoke City fora de casa.
Fonte: GE.COM e ESPN
Fotos: AP- Getty
Via Lucas Pepe