Postado por - Newton Duarte

Universidad César Vallejo: otimismo e conselhos do rival

Universidad César Vallejo: otimismo e conselhos do rival 

A jovem equipe do Universidad César Vallejo – fundada na Universidade de mesmo nome, em Trujillo, no norte do Peru – está animada para o confronto com o Bahia. Não apenas pela animada visita à praia de Salvador, nesta segunda-feira, mas pelos resultados recentes de sua história. O time foi fundado em 1996 e está na primeira divisão peruana desde 2008. Recebido pelo Vitória na capital baiana, o clube foi orientado pelo Rubro-Negro sobre as principais armas do Tricolor.

Jogadores do Universidad Vallejo curtem praia de Salvador

Chegou à Libertadores em 2013, quando foi eliminada na fase prévia para o Tolima, da Colômbia. No entanto, é considerada uma das forças do interior do país recentemente e ficou na segunda posição do Grupo B da Copa Inca, no primeiro semestre, que dá vaga na Libertadores ao seu campeão. Juan García, repórter do jornal “La Industria”, de Trujillo, acredita na classificação da equipe diante do Tricolor baiano.  

Universidad Vallejo recebeu orientações técnicas do Vitória sobre o Bahia

- As possibilidades são grandes. É um time que vem fazendo boas partidas, jogou bem na Colômbia e na Bolívia (contra Millonarios e Universitario Sucre). O time está melhor nesta temporada, mais experiente. (Franco) Navarro só tem que trabalhar a concentração nos últimos 20 minutos, para administrar o resultado. O Bahia é um grande time, como qualquer equipe brasileira, eliminou o Inter, que é tradicional em torneios sul-americanos, mas o Vallejo mostrou que pode passar – comentou.  

O time do experiente técnico Franco Navarro está em sua terceira participação na Copa Sul-Americana e pela primeira vez passou da primeira fase. Ele conta com o bom momento do atacante Andy Pando, que marcou quatro gols nos duelos contra Millonarios e Universitario Sucre na competição. Os peruanos avançaram com uma vitória e um empate diante dos colombianos, mesmo desempenho contra os bolivianos.