Postado por - Newton Duarte

Uns são ventrílocos, outros são só bonecos: Presidente do Vasco critica 'espanholização do futebol'

Presidente do Vasco, Eurico critica 'espanholização do futebol brasileiro'

Mandatário quer que as cotas de televisão sejam divididas de maneira mais equilibradas

Mandatário defende ferrenhamente interesses do clube (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Em busca de novos reforços, o Vasco passa por grave crise financeira. Na contramão disso, o presidente do clube, Eurico Miranda critica o que chama de processo de elitização e espanholização do futebol brasileiro. Para ele, o interesse do público diminui e a maioria dos clubes acabam prejudicados.

- O Brasil está passando por um processo de elitização. O futebol é para o povo. O gravatinha, se tiver opção, gosta de chegar de carro e parar no estacionamento a dois metros do elevador. Na nossa cultura, quem vai ao estádio e prestigia tem outro perfil - afirmou.

Eurico lembrou que a divisão de cotas de televisão - importante receita para os clubes - precisam de uma divisão mais balanceadas, e que o Vasco não vai se submeter a isso.

- O processo de espanholização do futebol brasileiro é um negócio muito sério. Quando você escolhe dois clubes e faz distanciamentos das cotas para os outros, você tem o processo que vê lá fora, com dois clubes em um país e o resto de coadjuvantes. Acontece que a única coisa que o Vasco não é, é coadjuvante. O Vasco é artista de primeira grandeza - explicou.