Postado por - Newton Duarte

Vá no Ratinho! Agora em 'clube grande', Remo 'pede DNA e quer pensão' por Pará

Remo contrata advogado para cobrar fatia nas vendas de Cicinho e Pará

Clube paraense é o formador do jogador do Santos e do novo lateral do Cruzeiro

Cicinho deixou o Remo em 2008 (Foto: Lincoln Chaves)

Sem arrecadar nenhum centavo como clube formador do lateral Cicinho, na transferência de cerca de R$ 6 milhões envolvendo a Ponte e o Santos, o Remo promete retomar o assunto nos próximos dias e buscar a fatia que lhe cabe. O tema voltou à tona nesta terça-feira, dia 3, depois que a diretoria azulina foi alertada de que outro atleta da base, o lateral-esquerdo Pará, do Bahia, também havia sido envolvido em uma negociação com o Cruzeiro.  

De mãos atadas desde então, o vice-presidente do Leão, Henrique Custódio, informou que o clube contratou um advogado para tratar do caso, reunir a documentação necessária e fazer os tramites legais, que habilite a cobrança nos termos da lei, que foi promulgada pelo Comitê Executivo da FIFA, em outubro de 2003.  

– Estamos com um advogado justamente para tratar sobre essa situação do Cicinho. Estamos analisando tudo para pode cobrar de forma correta. Inclusive já estamos pesquisando outros atletas que passaram por aqui e foram federados para ver se temos direito, como é o caso do Pará, que agora foi vendido para o Cruzeiro. Já estamos analisando isso também – adiantou Custódio.    

Pará nem chegou a atuar profissionalmente pelo Leão Paraense (Foto: Washington Alves / Lightpress)

Ao GloboEsporte.com, o dirigente do Remo explicou que, à época da negociação de Cicinho, o Remo não tinha posse de alguns documentos e o Santos não atendeu a solicitação de enviar parte dos detalhes da transferência. Custódio também revelou que os valores que serão cobrados ainda estão sendo calculados pelo advogado, que levará em consideração um percentual pelo tempo de permanência na equipe paraense.    

– Antes faltavam alguns documentos do Cicinho e é isso que estamos vendo, sobre essa documentação. O Santos ficou de repassar e acabou não fazendo Precisamos calcular tudo, o tempo que ele passou na base, quando foi vendido essas coisas... Feito o calculo que vamos saber a porcentagem. No ano passado, estava em torno de 100 mil para o Remo receber.  Agora não sei como está. Depois disso, o passo seguinte é acionar a justiça e ir atrás dos nossos direitos – declarou.  

Nota Luis Peres @BahiaClub: O Bahia recebeu ou ainda vai receber um 'pão com manteiga e dois passes do metrô de Salvador com validade pra 15 dias' por Pará, e vem o Remo querendo 'ponta'...

Pior é que tem direito. Quem vai pagar? O Bahia? "Cabô o dinheiro"!