Postado por - Newton Duarte

Vacilos da defesa permitem dois gols de bola parada

Jogadores do Bahia lamentam falhas decisivas nos dois gols do Timão

Vacilos da defesa permite dois gols de bola parada do Corinthians. Jogadores tentam esquecer revés e já pensam na Ponte Preta

Dois erros, dois gols. O Corinthians não precisou apresentar um grande futebol para vencer o Bahia por 2 x 0 em Mogi Mirim. Os gols do Timão saíram após duas cobranças de escanteio, quando quase todos os jogadores do Tricolor estavam na área na tentativa de evitar o pior. Não funcionou.

Fora os dois lances capitais do confronto, Bahia e Corinthians fizeram uma partida fraca do ponto de vista técnico, com poucas chances de gol. Ao fim da partida, Hélder era um dos atletas mais inconformados com o resultado. Ele lamentou as duas falhas e disse que o time não pode tomar dois gols de bola parada.

– Tomamos dois gols de bola parada que não pode acontecer. Cristóvão conversa que a gente briga e luta, e quando dá todo mundo dentro da área não pode bobear - lamenta o volante.

Marcelo Lomba engrossou o coro. Último homem responsável por tentar evitar o gol adversário, o arqueiro tricolor não conseguiu impedir a derrota dos baianos. Para ele, bobear contra jogadores de alto nível como os do Timão é fatal.

– O time deles é recheado de bons jogadores. Não pode ter um segundo de desatenção. Time desse nível não pode bobear - afirma.

Com pouco tempo entre um jogo e outro, não há tempo para lamentações. A ordem no Tricolor é levantar a cabeça e pensar na Ponte Preta, adversária da próxima rodada. O confronto está marcado para domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

- Agora é não abaixar a cabeça. Temos um jogo de suma importância contra a Ponte Preta. Temos que conseguir os três pontos - finaliza Hélder, volante do Bahia.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Marquinhos admite erros e cobra triunfo contra Ponte Preta

Marcelo Lomba reconhece noite ruim:

O meia Marquinhos, ao avaliar o fraco rendimento da equipe na derrota, reconheceu que o time apresentou inúmeras falhas contra o time paulista, não só em lances de bola parada, e lamentou mais um revés para o Corinthians na Série A.

- Infelizmente eles conseguiram sair da crise contra a gente. Erramos na bola parada, mas em outros setores também. Isso não pode ser repetido dentro de casa – alertou.

Apesar da derrota, sem sequer ter exigido uma defesa importante do goleiro Cássio, Marquinhos já falou sobre o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série A, diante da Ponte Preta.

Para o camisa 10, principalmente depois de uma sequência partidas, o Bahia precisa buscar o gol logo no início do jogo para, sob posso da vantagem no placar, controlar e conseguir o triunfo como mandante.

- Nós temos somar pontos, principalmente, dentro de casa. Temos que buscar o resultado, logo no começo do jogo, e depois pensar em controlar a partida. Precisamos vencer e será um confronto direto.

Marcelo Lomba reconhece noite ruim: 'Falhamos'

Marcelo Lomba reconhece noite ruim: 'Falhamos'

O Corinthians enfrentava uma longa sequência sem vencer. Eram sete partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série A e uma pela Copa do Brasil. Mas, contra o Bahia, na noite desta quarta-feira (2), o time paulista pôs fim ao jejum e voltou a sentir o gosto de um triunfo na competição nacional.

Para o goleiro Marcelo Lomba, nada satisfeito com o comportamento da equipe durante os noventa minutos, quando sequer fez um chute ao gol de Cássio, os erros defensivos foram fundamentais para derrota.

- O Corinthians possui bons jogadores e nós sabíamos que não poderíamos falhar. Eles, com a excelente capacidade do Emerson, usaram duas jogadas ensaiadas e marcaram os gols – analisou.

Marcelo Lomba reconheceu que o Bahia fez uma partida ruim e ressaltou que, contra o Corinthians, a quantidade de falhas precisa ser mínima, o que não aconteceu.

- Não poderíamos vacilar contra uma equipe desse nível. Foi crucial – concluiu.

Foram dois escanteios cobrados pelo lado direito e, em lances muito parecidos, saíram os dois gols do triunfo do Corinthians sobre o Bahia na noite desta quarta-feira (2), por 2 a 0, em Mogi Mirim.


Fonte: Ge.com e Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias e ECB