Jogadores do Bahia lamentam falhas decisivas nos dois gols do Timão
Vacilos da defesa permite dois gols de bola parada do Corinthians. Jogadores tentam esquecer revés e já pensam na Ponte Preta
Dois erros, dois gols. O Corinthians não precisou apresentar um grande futebol para vencer o Bahia por 2 x 0 em Mogi Mirim. Os gols do Timão saíram após duas cobranças de escanteio, quando quase todos os jogadores do Tricolor estavam na área na tentativa de evitar o pior. Não funcionou.
Fora os dois lances capitais do confronto, Bahia e Corinthians fizeram uma partida fraca do ponto de vista técnico, com poucas chances de gol. Ao fim da partida, Hélder era um dos atletas mais inconformados com o resultado. Ele lamentou as duas falhas e disse que o time não pode tomar dois gols de bola parada.
– Tomamos dois gols de bola parada que não pode acontecer. Cristóvão conversa que a gente briga e luta, e quando dá todo mundo dentro da área não pode bobear - lamenta o volante.
Marcelo Lomba engrossou o coro. Último homem responsável por tentar evitar o gol adversário, o arqueiro tricolor não conseguiu impedir a derrota dos baianos. Para ele, bobear contra jogadores de alto nível como os do Timão é fatal.
– O time deles é recheado de bons jogadores. Não pode ter um segundo de desatenção. Time desse nível não pode bobear - afirma.
Com pouco tempo entre um jogo e outro, não há tempo para lamentações. A ordem no Tricolor é levantar a cabeça e pensar na Ponte Preta, adversária da próxima rodada. O confronto está marcado para domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
- Agora é não abaixar a cabeça. Temos um jogo de suma importância contra a Ponte Preta. Temos que conseguir os três pontos - finaliza Hélder, volante do Bahia.
Confira também:
Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento
Tabela interativa da Série A com atualização online
Marquinhos admite erros e cobra triunfo contra Ponte Preta
O meia Marquinhos, ao avaliar o fraco rendimento da equipe na derrota, reconheceu que o time apresentou inúmeras falhas contra o time paulista, não só em lances de bola parada, e lamentou mais um revés para o Corinthians na Série A.
- Infelizmente eles conseguiram sair da crise contra a gente. Erramos na bola parada, mas em outros setores também. Isso não pode ser repetido dentro de casa – alertou.
Apesar da derrota, sem sequer ter exigido uma defesa importante do goleiro Cássio, Marquinhos já falou sobre o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série A, diante da Ponte Preta.
Para o camisa 10, principalmente depois de uma sequência partidas, o Bahia precisa buscar o gol logo no início do jogo para, sob posso da vantagem no placar, controlar e conseguir o triunfo como mandante.
- Nós temos somar pontos, principalmente, dentro de casa. Temos que buscar o resultado, logo no começo do jogo, e depois pensar em controlar a partida. Precisamos vencer e será um confronto direto.
Marcelo Lomba reconhece noite ruim: 'Falhamos'
O Corinthians enfrentava uma longa sequência sem vencer. Eram sete partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série A e uma pela Copa do Brasil. Mas, contra o Bahia, na noite desta quarta-feira (2), o time paulista pôs fim ao jejum e voltou a sentir o gosto de um triunfo na competição nacional.
Para o goleiro Marcelo Lomba, nada satisfeito com o comportamento da equipe durante os noventa minutos, quando sequer fez um chute ao gol de Cássio, os erros defensivos foram fundamentais para derrota.
- O Corinthians possui bons jogadores e nós sabíamos que não poderíamos falhar. Eles, com a excelente capacidade do Emerson, usaram duas jogadas ensaiadas e marcaram os gols – analisou.
Marcelo Lomba reconheceu que o Bahia fez uma partida ruim e ressaltou que, contra o Corinthians, a quantidade de falhas precisa ser mínima, o que não aconteceu.
- Não poderíamos vacilar contra uma equipe desse nível. Foi crucial – concluiu.
Foram dois escanteios cobrados pelo lado direito e, em lances muito parecidos, saíram os dois gols do triunfo do Corinthians sobre o Bahia na noite desta quarta-feira (2), por 2 a 0, em Mogi Mirim.
Fonte: Ge.com e Felipe Santana – Bahia Notícias
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias e ECB