Postado por - Newton Duarte

'Vai definir muita coisa': Tiago Real admite olho no BaxVice

Clássico começou? Tiago Real admite olho no Ba-Vi: "Vai definir muita coisa"

Bahia irá encarar o Luverdense neste sábado e, uma semana depois, o maior rival Vitória, na Arena Fonte Nova. Para meia, triunfo será fundamental no campeonato

Clássico, clássico, clássico e clássico. Ainda falta pouco mais de uma semana para o jogo entre Bahia e Vitória, mas o confronto diante do maior rival já está na cabeça do meia tricolor Tiago Real. Aliás, a palavra "clássico" esteve, inclusive, em todas as respostas do jogador durante entrevista nesta quinta-feira antes de embarcar juntamente com todo o grupo do Esquadrão para o Mato Grosso, onde irá enfrentar a equipe do Luverdense, em partida que será realizada no próximo sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

"O clássico passa por nossa cabeça por se tratar de um jogo que vai definir muita coisa", diz Tiago Real (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

- O clássico é muito importante não só por ser um clássico local, ter toda a torcida em volta, toda uma cidade em volta. Mas é importante pela situação das duas equipes na tabela. Por isso, esse jogo contra o Luverdense passa a ter uma responsabilidade muito grande principalmente para a gente se manter dentro do G-4 e, posteriormente, enfrentar um concorrente direto dentro da nossa casa, o nosso mando de campo. Então, sem dúvida nenhuma, o clássico passa por nossa cabeça por se tratar de um jogo que vai definir muita coisa para o restante da competição.

Tiago Real destacou a dificuldade que o Bahia deverá encontrar na partida deste sábado. O Luverdense está na décima posição da Série B, mas é a segunda melhor equipe no returno da competição, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota - o Botafogo lidera, mas tem um jogo a mais.

O clássico é muito importante não só por ser um clássico local, ter toda a torcida em volta, toda uma cidade em volta. Mas é importante pela situação das duas equipes na tabela. Por isso, esse jogo contra o Luverdense passa a ter uma responsabilidade muito grande principalmente para a gente se manter dentro do G-4 e, posteriormente, enfrentar um concorrente direto dentro da nossa casa, o nosso mando de campo

Tiago Real,

meia do Bahia

- A equipe deles sabe muito jogar dentro da casa deles. Tem nos laterais, ao meu ver, um ponto muito forte. O campo que eles estão muito adaptados, um gramado um pouco mais alto que nós estamos adaptados. Com certeza vamos encontrar dificuldade, mas a gente tem que superar e trazer um triunfo para que a gente possa entrar com força total para o clássico da semana que vem, que vai definir muita coisa dentro da competição - opinou o jogador.

O meia comentou também as críticas que o time tem recebido em razão de desempenho irregular nos últimos jogos. Para Tiago, o torcedor tem toda a razão em reclamar da equipe, mas depois das partidas. Durante os confrontos, é fundamental que a torcida esteja ao lado do grupo e incentivando os jogadores.

- Eu acho que é o meio termo. A torcida tem a sua razão, paga o ingresso, é sócio da equipe, então tem seu direito de opinar. O que a gente pede é que durante os jogos possa estar do nosso lado e após os jogos a cobrança é natural. Isso a gente vai mudar conforme os resultados dentro do campo e espero que já comece nesse próximo jogo para que a gente possa ter eles ao nosso lado no clássico e no restante da competição. Com eles ao nosso lado somos mais fortes. E espero que eles possam estar nos aplaudindo.

Tiago Real também garantiu estar pronto para a partida contra o Luverdense. Ele desfalcou o Tricolor no jogo contra o Sampaio Corrêa em razão de dores musculares.

- Sem problema nenhum. Recuperado. Estava com uma dorzinha. Estava me incomodando há dois jogos. Fizemos exames, vimos que não tinha lesão, era apenas uma contratura. Estou recuperado, feliz de voltar. Esperamos que possamos conquistar um bom resultado fora de casa e trazer depois a torcida para o nosso lado porque vamos ter um clássico e vai ser importante conquistar o triunfo fora.

A partida contra o Luverdense será realizado no estádio Passo das Emas, em Mato Grosso. Com 46 pontos, o Tricolor ocupa a quarta posição da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, a seis do líder Botafogo.