Postado por - Newton Duarte

'Vai precisar de todo mundo': Meia comemora opções em elenco

Eduardo comemora opções em elenco tricolor: “Vai precisar de todo mundo”

Meia do Bahia fala sobre concorrência por vagas no time, que apresentou reforços recentemente, e destaca duração do Campeonato Brasileiro: “Desgasta muito”

"Quanto mais jogador qualificado, melhor", avalia Eduardo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O Campeonato Brasileiro sequer chegou à metade, e o Bahia já sofreu com peças de reposição no elenco. Kieza passou um bom tempo machucado, Maxi Biancucchi e Léo Gamalho também tiveram um período no DM quando o trio KGB estava em alta. Em julho, Bruno Paulista e Rômulo disputaram os Jogos Pan-Americanos a serviço da Seleção Brasileira... Volta e meia, o técnico Sérgio Soares precisa quebrar a cabeça para montar a melhor formação da equipe.

Agora o elenco tricolor ganha corpo. Nas últimas semanas, reforços foram apresentados – casos do lateral-direito Cicinho e do zagueiro Gabriel Valongo -, e outros atletas voltaram a ficar à disposição – como o lateral-esquerdo Ávine, além de Paulista e Rômulo, que retornaram da Seleção. Mais jogadores disponíveis significa maior concorrência no grupo por uma vaga no time titular. Mas, para o meia Eduardo, isso é bem positivo para o Bahia.  

- Quanto mais jogador qualificado, melhor. Com a volta deles [Bruno Paulista e Rômulo], só tem a qualificar o grupo. Vai ter muitas opções para escolher durante o jogo. O campeonato é muito longo, desgasta muito, então vai precisar de todo mundo – avaliou o jogador.  

O torneio nacional caminha para o fim de sua primeira metade. Nesta sexta-feira, o Tricolor vai entrar em campo pela 17ª rodada da Série B, diante do Boa Esporte, na Arena Fonte Nova. Para a partida, o treinador vai voltar a contar com Ávine, que havia sido poupado nos dois últimos jogos, além de Bruno Paulista, recuperado de dores no joelho. O lateral-direito Cicinho, regularizado, também deve ser opção. Por outro lado, o atacante Jacó sente um incômodo na coxa e pode ficar fora da partida. Desfalque confirmado é o lateral Adriano Apodi, que sofreu estiramento grau dois na coxa esquerda.