Postado por - Newton Duarte

'Vai ser uma noite especial': Zagueiro festeja após ser confirma como titular

Confirmado como titular, Éder festeja: “Vai ser uma noite especial”

Volante de origem, atleta é recuado para a defesa e ganha a posição de Robson. Segundo Doriva, mudança ocorre por necessidade de melhorar saída de bola

Éder ganhou a posição de Robson e estreia como titular nesta quinta (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

A escalação do Bahia no jogo-treino contra o Jacuipense, na última sexta-feira, causou surpresa. Doriva optou por fazer testes no setor defensivo e lançou Éder como titular. Na última quarta-feira, o treinador confirmou que o atleta iniciará a partida contra o Flamengo de Guanambi, nesta quinta-feira, às 20h30 (horário local), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2016. 

Será a primeira partida de Éder como titular no Bahia. Volante de origem, ele foi promovido ao elenco profissional na temporada passada, mas teve poucas oportunidades de mostrar serviço com a camisa tricolor. A chance de atuar nesta quinta-feira virou motivo de comemoração para o jovem jogador, que recentemente renovou contrato até o fim de 2017.

- Vai ser uma noite especial, fazer primeira partida de titular como profissional e de quebra na Fonte Nova, onde o Bahia já teve tantas glórias! – festejou Éder, que ganhou a vaga de Robson.

Segundo Doriva, a opção por Eder se deu em função da necessidade de melhorar a saída de bola da defesa tricolor. No início da pré-temporada, o volante, que também atua como lateral-direito, foi recuado pelo técnico para atuar como zagueiro em função da falta de opções no elenco. Agradou e se tornou uma das opções para compor o sistema defensivo do time.

- Espero fazer um bom jogo e continuar crescendo na minha carreira, aprendendo a cada jogo e a cada treino – projetou o jovem de 20 anos.