Postado por - Newton Duarte

Vai 'sobrar' para o Bahia: Governo 'facilita' transferência de eventos para a AFN

Setur facilita transferência de eventos para Arena Fonte Nova

A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) se reuniu com representantes da Associação das Empresas de Formatura da Bahia para buscar alternativas voltadas à realização dos eventos previstos para agosto e setembro deste ano, período em que o Centro de Convenções da Bahia permanecerá fechado para reforma.

A possibilidade de aproveitar a área multiuso da Fonte Nova para eventos e feiras foi discutida, juntamente com a possibilidade de assinatura de um convênio que facilite a transferência dos eventos previstos em curto e médio prazo. O secretário Nelson Pelegrino, que está intermediando o diálogo, propôs aos dirigentes da Arena Fonte Nova a criação de uma tarifa promocional.

A busca de uma solução prossegue nesta terça-feira (14), quando o diretor de marketing da Arena Fonte Nova, Marcos Cidreira, se reúne com o mesmo grupo de empresários do setor de eventos que esteve na Setur, na segunda (13). “É importante termos alternativas para a realização de vários eventos simultaneamente”, disse Pelegrino. A Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA) e o Convention Bureau estão igualmente empenhados neste assunto e discutem com a Fonte Nova o calendário de eventos do segundo semestre.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Agora tá explicada a sincronia nos movimentos entre a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado. Fecha o Centro de Convenções, que realmente está precisando de reformas, mas poderia ter cumprido seus contratos, e viabiliza financeiramente a AFN.

Realmente: Manda quem pode, obedece quem é despachante.

Vai sobrar para o Bahia.