Postado por - Newton Duarte

#VaiMEDINA: Brasileiro pode ser campeão do mundo por falta de ondas no Hawaii

Brasileiro Gabriel Medina pode ser campeão mundial de surfe por 'W.O. de ondas'

Aos 21 anos, jovem é o líder do ranking mundial de surfe e a depender da performance dos rivais, ganhará o título sem ir ao mar

O brasileiro Gabriel Medina, atual líder do ranking mundial de surfe, pode ser o campeão sem nem precisar entrar no mar. O Circuito Mundial de Surfe (World Championship Tour - WCT), que está sendo realizado no Havaí, não tem contado com a ajuda da natureza, que até esta terça-feira (16) tem apresentado ondas pequenas, chuva fina e ventos imprevisíveis.

Foto: AFP

Desde o último sábado (13), o tamanho das ondas vem diminuindo, o que fez com que a bateria fosse cancelada duas vezes. Caso a natureza não colabore até o próximo sábado (20), Medina, com 21 anos, será campeão do WTC, a depender dos resultados dos rivais Mick Fanning e Kelly Slater, os números dois e três do mundo, respectivamente.

Atualmente em sua terceira fase, a competição deve seguir nesta quinta-feira (18), quando a previsão do tempo promete normalizar as ondas, que devem passar a marca de 2,5 metros.

Foto: AFP

Em entrevista ao canal oficial do evento, Medina disse que tem passado o tempo jogando pôquer em casa, contando com a parceria de Mick Fanning no carteado.

O brasileiro se preocupa, ainda, em não voltar para casa com o título de vice. "No Brasil, só se valorizam os campeões. Se você for segundo lugar, ninguém liga", criticou.