Postado por - Newton Duarte

Vale tudo: Charles destaca pressão por resultados em série de 'finais'

Neste sábado, Bahia encara o Atlético-PR na Fonte Nova. Tricolor precisa vencer para seguir vivo na briga contra o Z-4. Furacão não tem mais aspirações no torneio

É dito que para chegar longe, é preciso ter humildade. O lateral Guilherme Santosassimilou a lição e a propagou na última sexta-feira. Logo após o treino no Fazendão, o jogador assumiu o que a tabela do Brasileiro evidencia: o Bahia não possui um elenco qualificado. No entanto, o jogador garantiu que é possível superar a falta de qualidade com garra e vontade de vencer, ingredientes que podem ser fundamentais para o Tricolor neste sábado, na partida contra o Atlético-PR, na Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Santos ressalta importância de jogo contra o Atlético-PR (Foto: Thiago Pereira)

- É um jogo que temos que dar o máximo. Tem que se doar, dar a vida. Momento de muita sinceridade, quem estiver preparado, com confiança, tem que fazer o melhor dentro de campo. Nosso time é limitado, mas não pode faltar garra e dedicação. Isso a qualquer momento pode nos dar um gol pra gente sair com a vitória – comentou o lateral.

O jogo contra o Atlético-PR é vital para o Bahia. Um triunfo pode aproximar o Tricolor da saída do Z-4. Já a derrota tem potencial para rebaixar o Tricolor prematuramente. Para não fechar o fim de semana na Série B, Guilherme Santos lembra que os jogadores não podem pensar em outro resultado senão o triunfo.

- Empate não pode passar pela cabeça. Futebol são 11 contra 11. É um jogo que nunca foi fácil. Quem está lá dentro sabe que é complicado – disse.

Para escapar da degola, Guilherme Santos prefere não olhar para os lados ou pensar nos resultados de outros times. Para o jogador, o Bahia precisa fazer sua parte na competição, sem pensar que outras equipes podem ajudar.

- A gente tem que esperar outros os resultados para não cair. Mas temos que fazer nossa parte. É o ideal. Fazendo nosso objetivo. Não podemos contar com a parte de ninguém. Com todo respeito ao Atlético-PR, mas temos que impor nosso ritmo de jogo. O torcedor vem ajudando nos últimos jogos. Tenho certeza que sábado, fazendo um grande jogo, a rodada de domingo também pode ser legal – destacou.
 
Jogadas pela esquerda

Na última quarta-feira, Guilherme Santos marcou o gol do triunfo tricolor sobre o Criciúma. O atleta atuou nos últimos jogos improvisado no meio de campo e contou com uma parceria de canhotos para fazer sucesso na nova função.

- O Bruno Paulista é um menino que entrou em uma situação complicada, mas com muita personalidade. Às vezes é muito fácil colocar um moleque no time que está em situação melhor. Mesmo nessa situação, ele buscou, teve personalidade. Três canhotos de um lado fica fácil de jogar. Fica favorável ao lado da perna. A gente conversa muito. Tomando café, jantando. Eu falo uma coisa, ele fala outra. A gente procura manter o contato, o diálogo, pra ter isso dê certo. No último jogo a gente já fez algumas jogadas. É uma posição que não é a minha. Mas procuro me esforçar, ajudar – disse.