Os gols de Valencia x Real Madrid
Valencia vence o Real Madrid de virada e faz a alegria do Barcelona
O Valencia conquistou uma importante vitória neste domingo. Jogando no Mestalla, a equipe do goleiro brasileiro Diego Alves superou o Real Madrid por 2 a 1, de virada, e pode mexer com a ponta da tabela do Campeonato Espanhol.
O Real Madrid se manteve com 39 pontos com o resultado, somente um de vantagem para o Barcelona (que enfrentará a Real Sociedad ainda neste fim de semana, com chances de assumir a liderança) e para o Atlético de Madri. O Valencia tem 34 e assumiu o quarto lugar, na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
Apesar do tropeço, o Real Madrid foi com força máxima para o Mestalla e não demorou muito a abrir o placar. Aos 13 minutos, o alemão Toni Kroos cobrou falta para a área, e a bola tocou no braço de Negredo após cabeçada do galês Bale. Pênalti. Cristiano Ronaldo bateu com força, deslocando Diego Alves, e conferiu.
Em desvantagem, o Valencia se expôs e abriu espaços para os visitantes ampliarem. Aos 25, Bale foi lançado em profundidade pela direita e fez um passe de trivela. Após desvio no braço do argentino Orbán, Cristiano Ronaldo chegou a driblar Diego Alves, porém errou o alvo na hora da finalização.
Benzema passou em branco e viu o Valencia quebrar uma série de 22 vitórias do Real (foto: José Jordan - AFP)
Nos acréscimos, o Valencia se aproximou da igualdade. O português André Gomes arriscou o chute de longa distância e contou com um desvio em Carvajal para acertar a trave. O goleiro Casillas deixou o gol para abafar o rebote.
Com a reação iniciada no primeiro tempo, a virada do Valencia ficou para o segundo. Aos seis minutos, Barragán aproveitou uma bela jogada de Gayá para concluir pela direita. A bola desviou no luso-brasileiro Pepe e entrou.
O terceiro gol da partida ocorreu aos 19. Após uma cobrança de escanteio, o argentino Otamendi aproveitou vacilo de Sergio Ramos para colocar a bola na rede com uma cabeçada.
O Real Madrid, então, soltou-se de vez e foi para cima do Valencia com as entradas de Khedira, Jesé e Chicharito Hernández, deixando o jogo aberto, com chances para os dois lados. A última delas foi em uma cabeçada firme de Cristiano Ronaldo, que parou na intervenção de Diego Alves.
“El Valencia remontó el gol de penalti de Cristiano Ronaldo en una gran segunda parte gracias a los tantos de Barragán y de Otamendi. El Real Madrid volvió a perder en Liga, algo que no sucedía desde la tercera jornada, y puso fin a una racha de 22 partidos consecutivos ganando.”
Link da matéria: Valencia-vence-o-real-madrid-de-virada-e-faz-a-alegria-do-barcelona