Postado por - Newton Duarte

'Valeu Bahêa': Madson se despede e agradece à Torcida; Entenda

Em rede social, Madson se despede da torcida tricolor: “Valeu Bahêa”

Lateral é esperado no Vasco para realizar exames. Por rescisão contratual, Bahia deve receber compensação e ficar com parte dos direitos econômicos do atleta

De saída do Bahia, o lateral-direito Madson, de 22 anos, se despediu da torcida tricolor no início da noite desta quarta-feira. Em uma rede social, o jogador postou uma mensagem em que agradece pelos oito anos no Fazendão, quatro deles no elenco profissional.

Madson se despede do Bahia no Twitter (Foto: Reprodução)

- Chegou ao fim hoje meu vínculo com o E.C. Bahia. Agradeço pelos 8 anos de convívio com a nação tricolor. Valeu Bahêa!!! – postou o lateral.

Madson se apresenta no Vasco nesta quinta-feira. O jogador faz exames médicos em Pinheiral e deve ser apresentado logo pelo clube, com o qual vai assinar vínculo por três temporadas. Pela rescisão contratual, o Bahia deve receber uma compensação financeira e ficar com parte dos direitos econômicos do atleta.

A trajetória de Madson no Bahia é conturbada. Após surgir como grande promessa, o lateral oscilou e despertou a desconfiança do torcedor. A falta de confiança era uma das grandes preocupações das comissões técnicas que passaram pelo clube. No início do ano passado, durante um jogo contra o Vitória da Conquista, pela Copa do Nordeste, ele chegou a declarar que "ficou com medo" de concluir em gol um lance em que estava frente a frente com as redes.

Em 2013, o lateral entrou com um processo contra o Tricolor por não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Madson até chegou a ficar livre do vínculo com o Bahia por um dia.  O Tricolor, no entanto, conseguiu a revogação da liminar e o atleta voltou a ter um contrato válido.

Apesar do fim do vínculo entre Madson e Bahia não ter sido oficializado, o clube já conta com um substituto no elenco. O lateral Tony realiza exames no Fazendão e depende dos resultados para ser anunciado como quarto reforço tricolor para 2015.