Postado por - Newton Duarte

'Valioso': Talisca continua depositado no Banco

Marquinhos diz que Talisca deve continuar no banco e elogia Guilherme


Treinador afirma que jovem meia tem o poder de mudar a partida no segundo tempo e que o estreante lateral-esquerdo terá a chance de brigar pela titularidade no setor


O meia Anderson Talisca foi fundamental para o Bahia nos dois últimos jogos da Copa do Nordeste. Contra o Vitória da Conquista, na Fonte Nova, o jogador marcou de pênalti o gol do triunfo tricolor. No Lomanto Junior, o atleta balançou as redes após bela cobrança de falta e ajudou o time baiano a, mais uma vez, bater o Bode. A moral da jovem cria das divisões de base com a torcida está alta, a confiança também. No entanto, Talisca deve permanecer no banco de reservas do Bahia.

O técnico Marquinhos Santos confirmou que, para o jogo contra o Santa Cruz, no domingo, o jogador seguirá como alternativa para o time titular. Segundo o treinador, o meia cumpriu uma função importante nas últimas partidas e pode, mais uma vez, fazer a diferença entrando no segundo tempo do jogo em Caruaru.

- O Talisca é um jogador que vem entrando muito bem, mudando o perfil do jogo. Esse tipo de jogador se torna mais importante assim do que iniciando a partida. Mas é claro que, a cada jogo, temos uma estratégia, em função desses atletas – disse Marquinhos Santos.

O treinador é otimista com o futuro de Talisca no Bahia. Para Marquinhos Santos, o aproveitamento gradual do atleta nas partidas é fundamental para que o Tricolor ganhe em qualidade técnica e, no futuro, consiga engordar as finanças.

- O Bahia tem jogadores jovens com muito talento. Eles são importantes para a equipe e, no futuro, para uma possível venda, incrementando os cofres do clube. Estamos trabalhando para que eles possam ser úteis à equipe e evoluir dentro da carreira – afirmou o treinador.

Marquinhos Santos também elogiou o lateral Guilherme Santos. O jogador deve fazer a estreia no domingo, já que Raul está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- O Guilherme tem característica diferente do Raul. É mais agudo, tem muita força. Está com muita ansiedade. Brinquei que ele tem que abrir a torneira e deixar escoar um pouco da água. Está muito ansioso. Está preparado para cumprir a ausência do Raul e terá a oportunidade de brigar pela vaga – finalizou.



SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM