Postado por - Newton Duarte

Valongo rebate Marcelo Sant'Ana e o desafia para um debate

Valongo rebate Sant'Ana: "Gostaria de entender por que tem raiva de mim"

Zagueiro está afastado desde o início da pré-temporada e treina separado do elenco principal. Em nota, defensor convoca Marcelo Sant'Ana para um debate público

Em nota, Valongo convoca o presidente do Bahia para debate público – Foto: Felipe Oliveira

Na última quarta-feira, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, utilizou as redes sociais para esclarecer dúvidas de torcedores. Um dos questionamentos foi a respeito do zagueiro Gabriel Valongo, afastado ainda na pré-temporada. O dirigente apontou números e relatou que o defensor “não correspondeu no dia a dia”. Nesta quinta-feira, a declaração do cartola tricolor ganhou uma réplica.

Por meio de nota, Gabriel Valongo afirmou que Sant’Ana “coloca informações sem o contexto”, diz que não desmereceu o fracasso na Série B da temporada passada e convoca o presidente tricolor para um debate público.

- Já ouvi dizer que ele falou que não me importei pelo não acesso do clube e até fiz pouco caso da situação. Se é que falou isso é uma enorme mentira. Quem é o jogador que não quer vencer, que não quer ganhar, que não quer conquistas, que não quer títulos? – diz a nota divulgada pela assessoria de comunicação de Valongo.

Gabriel Valongo foi contratado no meio da temporada passada e estreou na derrota para o Sport, na Copa Sul-Americana. Ganhou a titularidade na reta final da Série B, com a missão de corrigir as falhas da defesa na bola aérea. No total, disputou sete jogos com a camisa tricolor, com dois triunfos, um empate e quatro derrotas.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Bahia afirmou que o clube não vai se posicionar sobre o assunto.

Confira na íntegra a nota divulgada pela assessoria de imprensa do atleta:

“Fico muito chateado pela forma como o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, vem tratando minha situação. Através das redes sociais e somente nelas o presidente coloca informações sem o contexto. Desde que estou no Bahia posso garantir à Nação tricolor que de minha parte nunca faltou dedicação e vontade para trabalhar e conseguir resultados tão esperados pela torcida. Já ouvi dizer que ele falou que não me importei pelo não acesso do clube e até fiz pouco caso da situação. Se é que falou isso é uma enorme mentira. Quem é o jogador que não quer vencer, que não quer ganhar, que não quer conquistas, que não quer títulos?

Lamento o que vem acontecendo sobre todos os aspectos. Estou sendo muito prejudicado profissionalmente e, se hoje estou acima do peso, é que desde janeiro estou afastado pelo presidente Marcelo Sant’Ana. Em virtude disso não posso trabalhar no ritmo dos demais atletas.

Por várias vezes solicitei aos diretores uma reunião com o presidente. Sempre recebi a negativa nessas tentativas que fiz. Gostaria de sentar com ele e olho no olho entender por que me trata desta forma e tem tanta raiva de mim. Sou homem, sei que também tenho meus defeitos, mas não é justo o tipo de tratamento que estou recebendo.

O presidente fala através das redes sociais e fica me empurrando uma série de situações sem defesa.

Prefiro conversar com ele nem que seja através de um debate, em qualquer emissora, a qualquer hora. Assim, frente a frente cada um vai expor a sua verdade”.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Sinceramente, não consigo ver modernidade em admoestar atletas do clube... Sim! Ainda são do clube. E, pior: pelas Redes Sociais ou outros veículos de grande difusão pública de notícias.

O Assedio Moral é gritante. A irresponsabilidade de quem comete também.

O atleta não pediu para vir para o clube. Realmente, estreou gordo. Irresponsabilidade de quem o colocou. Ele não se escala. Quem o escalou outra vez se vivia fora de forma? Ele se recuperou e fez 3 grandes jogos, sendo eleito o melhor em campo sucessivamente.

O argumento usado pela Presidência não prospera. Não é verdadeiro. Parece que ele é Presidente apenas para meia-dúzia de pixulequeiros histéricos de redes sociais. Que ninguém vê nada. Que ninguém sabe de nada. E que qualquer ABERRAÇÃO que for dita se transformará em verdade absoluta.

É no mínimo engraçado uma questão rudimentar como esta não ser tratada com as mesmas "cláusulas de confidencialidade", daquelas que estão onde não deveriam existir

O pior é que é quase isso. Há quem aplauda tal atitude. Há quem, profissionalmente, nos veículos de imprensa escrevam loas a tais atitudes. Há quem comungue de tamanha excrescência.

Mas, numa turma que vive acreditando que são alguém ao vociferar: “Eu quero”, “Eu exijo” e “Eu sei”... Tudo é possível.