Postado por - Newton Duarte

'Vamos buscar a liderança', diz Tiago Real

De olho em sequência em casa, Tiago Real avisa: “Vamos buscar a liderança”

Nas próximas semanas, Bahia enfrenta o BOA Esporte e o Náutico na Arena Fonte Nova. Como mandante na Série B, Tricolor baiano tem sete triunfos e um empate

Após dois jogos longe de Salvador, o Bahia terá uma sequência caseira na Série B. Nas próximas duas rodadas da competição nacional, o Tricolor jogará como mandante. O primeiro jogo, na próxima sexta-feira, será contra o BOA Esporte. Na sequência, uma partida contra o Náutico, marcada para o dia 11 de agosto. Os dois jogos serão disputados na Arena Fonte Nova.

O cenário de partidas em casa nas próximas semanas deixa o meia Tiago Real otimista. Satisfeito com o triunfo por 3 a 0 sobre o ABC no Frasqueirão, na última sexta-feira, o atleta ressaltou a importância do resultado conquistado longe de Salvador e avisou que a meta tricolor é chegar na liderança da Série B.

- A gente sabia que o primeiro passo era conquistar um triunfo, os três pontos, contra o ABC. Era um jogo importantíssimo, para não desgarrar do objetivo, que é o G-4. Agora temos uma sequência de dois jogos dentro de casa, e vamos buscar a liderança. Nos cobramos bastante. Sabíamos que tínhamos que mudar a forma de jogar. Precisávamos impor o ritmo fora. Com a cobrança, a conversa que tivemos. Mais do que um jogo muito bom, foi a postura da equipe. Teve uma bola no primeiro tempo em que quatro jogadores foram roubar a bola do adversário. Isso mostra que estamos juntos em busca de um objetivo maior. Temos que manter a forma de jogar. Essa postura. Se mantivermos, coisas boas virão – projetou o meia.

O Bahia como mandante na Série B tem um retrospecto para impor respeito. Em oito partidas, foram sete triunfos e um empate – contra o Botafogo. No ano, o Tricolor perdeu apenas um jogo em casa, diante do Ceará, na final da Copa do Nordeste.