Postado por - Newton Duarte

Vamos buscar o que é nosso: Na 'Terra da Luz', Bahia busca o Tri do Nordeste

Em solo cearense, tricolor vai em busca do tri da Copa do Nordeste

Após resultado ruim em Salvador, Tricolor precisa vencer o Ceará por qualquer placar para ficar com o título

Acrescente um “H” e faça um típico prato cearense se transformar no objetivo do Bahia contra o Ceará, hoje, às 22h, pela grande final da Copa do Nordeste, em Fortaleza. Apesar de saborosa, a receita do baião de dois original é dispensável. O tricolor precisa ser indigesto e conseguir, com os ingredientes que tem, se agigantar em um Castelão que receberá o maior público do futebol brasileiro no ano, estimado em 60 mil pessoas.

Fazer um gol e segurar o 1x0 no tempo normal leva a decisão para os pênaltis. O Bahia precisa de mais. Vencer por qualquer resultado, tendo feito pelo menos dois gols, garantirá o tricampeonato do Nordeste. Algo que não sai da cabeça de Titi. “Já sonho com esse momento de poder levantar a taça. Meu pensamento é só esse. É voltar e ver o aeroporto abarrotado de gente. Claro, respeitando o Ceará, mas confiando muito no nosso trabalho”, disse o zagueiro e capitão da equipe.

Kieza é a esperança de gols do lado tricolor (Foto: Arisson Marinho/Correio)

Parte de um setor muito criticado nos últimos jogos, principalmente pelas falhas dos goleiros Douglas  Pires e Jean, Titi saiu em defesa dos companheiros e mostrou não estar preocupado com quem vai ser o titular hoje à noite. “Eu convivo já há três, quatro anos com os três goleiros.  O Omar é um cara que já venho trabalhando há cinco anos que estou aqui. Tem muito potencial e ajuda a todos. Não é diferente do Douglas, que tem pouca idade, mas uma experiência enorme.  Jean a gente fica feliz em poder ajudar, é um garoto da base. Em um, dois meses, deu um salto de qualidade muito grande, foi pra seleção, titular do profissional. Temos total confiança no trabalho deles”, afirmou.    

Desfalque 

O técnico Sérgio Soares tem apenas um desfalque para a decisão. O lateral-esquerdo Patric foi julgado e suspenso por quatro jogos pela expulsão no jogo de ida das quartas de final contra o Campinense, quando atingiu o atacante Alvinho com um carrinho que resultou numa fratura na perna do jogador adversário. No lance, Patric havia tomado apenas o cartão amarelo. Com isso, o volante Bruno Paulista segue na lateral esquerda.

Sul-Americana

Conquistar a Copa do Nordeste renderá ao campeão mais do que um troféu na galeria do clube. Quem ficar com o título se classificará automaticamente para a Copa Sul-Americana deste ano, além de embolsar ao todo R$ 2,75 milhões  como premiação. O valor  engloba todas as premiações do

torneio, desde a fase classificatória, passando pelas quartas de final, semifinal, final e título.