Postado por - Newton Duarte

'Vamos falar de coisa boa'?: Schmidt fala sobre Pastana, Kleina e rebaixamento

Diz aí, presidente: Schmidt fala sobre Pastana, Gilson Kleina e rebaixamento

"Não vejo nenhuma razão para jogar a toalha ou desistir", diz Fernando Schmidt sobre permanência na Série A. Bahia ocupa a penúltima colocação, com 31 pontos

Presidente do Bahia, Fernando Schmidt, e diretor Rodrigo Pastana acompanham atividade em Praia do Forte (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Mais agitadas as últimas 24 horas no Bahia, impossível. Em péssima fase no Campeonato Brasileiro, ocupando a penúltima posição na tabela, o clube perdeu seu diretor de futebol, Rodrigo Pastana, e também o gerente de futebol, Marcus Vinícius, que pediram demissão - o Tricolor anunciou, na tarde desta quarta-feira, que Pablo Ramos e Lucas Magalhães vão ocupar os cargos de diretor e gerente, respectivamente. Como se não bastasse, ainda foi especulada a possível saída de Gilson Kleina do comando técnico do Tricolor.

Na hora da turbulência, nada mais natural do que o presidente do clube aparecer para tentar acalmar os ânimos. E foi isso o que Fernando Schmidt fez. Na tarde desta terça, ele compareceu ao estádio de Pituaçu e, antes do início do treino, se reuniu com elenco e comissão técnica. Em seguida, o mandatário do Bahia encarou os microfones e falou sobre as polêmicas que cercam o clube, a começar pelas saídas de Pastana e Marcus Vinícius.

- Quando ambos vieram para o Esporte Clube Bahia, vieram dentro de um contexto de um trabalho mais longe e de planejamento, que deveria ser concluído em 2015. Acho que o trabalho que eles se propuseram a fazer foi bom e temos que agradecer. Entretanto, eles próprios entenderam que, nesse momento, o Bahia tinha focar nesse final de campeonato, nas rodadas que ainda restam. Exatamente para que, com esse foco, todos alcancemos o objetivo que não é só nosso, é da nação tricolor, que é continuar na primeira divisão. Dando sequência a velha tradição do nosso clube, da nossa garra e da nossa história - afirma o presidente do Bahia.

Sobre uma possível saída de Gilson Kleina, Fernando Schmidt negou. Ele falou que o treinador permanece focado em tirar o time da zona do rebaixamento.

- Kleina permanece. Não só ele, como toda comissão técnica; e ele tem conosco o compromisso de integrar-se ao esforço de atletas e diretores para  lograr o objetivo imediato que é o Bahia sair da zona de rebaixamento e continuar na série A - diz.

A seis rodadas do fim da Série A, o Bahia tem 31 pontos, três a menos do que o Vitória, primeiro clube fora do Z-4. Mesmo com pouco tempo para reagir e evitar o rebaixamento, o presidente do Bahia acredita na permanência do clube na Série A.

- Eu acredito. Já vivi situações piores, não no esporte. E, apesar de todos os prognósticos negativos, se reverteu e se conseguiu lograr o êxito buscado - afirma o presidente.

Ele prossegue.

- Não vejo nenhuma razão para jogar a toalha ou desistir. Estamos em uma tarefa difícil, mas somos especialistas em sair de situações difíceis. Nossa história diz isso.