Postado por - Newton Duarte

'Vamos procurar matar logo': Meia cobra classificação contra CRB

Tiago Real cobra classificação contra CRB: “Vamos procurar matar logo”

Na partida desta quinta, jogador do Bahia quer classificação antecipada para próxima fase da Copa do Nordeste. Meia diz que goleada ficou no passado e pede foco

"Queremos a vitória para sacramentar de vez a primeira colocação", diz Tiago Real (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, o Bahia vai receber o CRB, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, com a missão de já garantir vaga na próxima fase da competição. Com 10 pontos, o Tricolor pode chegar aos 13 e, com apenas uma partida pela frente, garantir o primeiro lugar do grupo E já nesta quinta.

Ciente dos números da tabela, Tiago Real quer garantir logo a presença tricolor nas quartas do Nordestão – e que seja com uma vitória. O meio-campo ainda lembra que o Baianão vai entrar em fase decisiva, de mata-mata, a partir de domingo, o que pode gerar um rodízio no time formado pelo técnico Sérgio Soares.

- A gente tem conversado para não adiar a classificação. A gente tem esse jogo em casa. Estamos sendo fortes dentro de casa. Vamos procurar matar logo. Sabemos que o empate nos classifica, mas queremos a vitória para sacramentar de vez essa primeira colocação, essa classificação, para ter tranquilidade na sequência da competição. Vai ter mais um jogo, contra o Campinense, e não sei, mas o professor poderia rodar o grupo. A gente vai estar em fase decisiva do Baiano. A gente vai entrar muito focado para sacramentar de vez esse primeiro lugar – disse o atleta.

No jogo de ida contra o CRB, partida terminou em 3 a 3 (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

De olho nos três pontos, Real quer os companheiros focados. Ele admite que os 7 a 1 aplicados sobre o Feirense no último domingo podem deixar o time relaxado demais para entrar em campo na quinta. Por isso mesmo, o jogador afirma que é preciso manter os pés no chão e provar a qualidade a cada dia.

- É passado. A gente tem que estar muito focado. Muito ligado. Quando acontece esse tipo de goleada, é complicado. Tem tudo para, nos próximos jogos, entrar relaxado, a gente costuma falar na “inhaca”. Tem que fazer um jogo muito bom e outro melhor. No futebol a cobrança é muito grande. A cada dia, temos que estar provando e elevando o nome do Bahia. É time que tem que brigar por títulos, principalmente nessas competições que estamos disputando no momento. A gente tem que ter foco, pés no chão. É melhor trabalhar na vitória, o ambiente é melhor, mas tem que manter o ambiente de trabalho. Não ganhamos nada até agora. O ano é longo, e temos que manter os pés no chão para não sermos surpreendidos na sequência - avaliou.

Tiago Real ainda analisa o rendimento do Bahia na temporada. No início das competições, o Tricolor teve certa dificuldade para manter a regularidade no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. Se era líder geral no torneio regional, flutuava entre a 7ª e 8ª posições no estadual. No entanto, a realidade parece ter mudado. O Tricolor segue na ponta do Nordestão e se classificou às quartas do Baianão em segundo lugar. Real avalia o cenário e afirma que a oscilação teve fim, porque o time achou um jeito mais equilibrado de atuar.

Saiba Mais:

Bahia x CRB :: Arbitragem definida

Bahia x CRB :: Ingressos à venda

Bahia x CRB :: Veja o horário de funcionamento do metrô

Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015

Tabela Atualizada do Campeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB

- A gente vivia. No começo da competição, alternamos no Baiano. Mas a equipe encontrou uma forma boa de atuar, mais equilibrada. Demos alguns vacilos, até por isso houve esses questionamentos. Concordo, no início da competição sabíamos que íamos alternar. O Bahia começou o ano do zero. Grupo totalmente novo, pensamentos novos, jogadores novos. Sabíamos que teria alternância. O Bahia tem sempre que estar brigando na parte de cima. E isso que a gente trabalhou. Claro que poderia ser melhor, mas pelo contexto geral, a equipe em segundo lugar, foi bom. Até pelas derrapadas. É passado. O Bahia tem encontrado uma forma consistente de jogar, e a gente espera manter isso para chegar aos títulos. É muito cedo. Temos que manter a caminhada para comemorar lá na frente - finalizou.

Bahia e CRB se enfrentam às 21h45 desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova. Os ingressos para a partida estão à venda.