Postado por - Newton Duarte

Vander revela incômodo com o Bahia e torce por Ba-Vi na final do Nordestão

Revelado pelo Tricolor, meia do Vitória revela que tem o ex-clube "entalado" na garganta. Neste sábado, Leão encara o Ceará por vaga na final do Nordestão

De um lado, Vitória e Ceará. Do outro, Bahia e Sport. Desde que as semifinais da Copa do Nordeste foram definidas, torcedores baianos sonham com um possível Ba-Vi na final do torneio. E o desejo não está distante. Nos jogos de ida, Rubro-Negro e Tricolor arrancaram empates sem gols fora de casa contra os rivais cearenses e pernambucanos. Agora, para chegar à decisão, ambos precisam de um triunfo simples jogando diante de suas torcidas. 

Mas não são apenas os torcedores que sonham com um clássico baiano na final da Copa do Nordeste. Revelado nas categorias de base do Bahia, Vander hoje é um dos principais destaques do elenco do Vitória e gostaria de enfrentar o ex-clube na decisão. Além de revelar que tem o Tricolor “entalado” na garganta, o meia afirma que seria um bom espetáculo para o estado. 

- Com certeza. É bom para o estado e eu também, particularmente, estou meio entalado com o Bahia na garganta. Depois do Ba-Vi, a gente ouviu muita gozação, até por parte dos jogadores mesmo. A gente fica sabendo das piadinhas na internet. Então, a gente passando amanhã (sábado), eu não vou escolher adversário, mas, se for o Bahia, acho que é bom para o estado e vai ser um bom espetáculo – diz. 

Vander revela que tem o Bahia "entalado" na garganta (Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação)

O primeiro e único Ba-Vi de 2015 teve sabor de derrota para o Leão. Os rubro-negros não ficaram satisfeitos com o empate em 1 a 1, pois o time atuou com um jogador a mais durante a maior parte do clássico – o volante Wilson Pittoni, do Bahia, foi expulso na primeira etapa. A partida, válida pela primeira fase do Campeonato Baiano, foi disputada no Barradão. 

Antes de pensar em uma possível final contra o Bahia, os jogadores do Vitória estão concentrados na segunda partida contra o Ceará, marcada para este sábado, no Barradão. O duelo, marcado para as 16h20, terá cobertura em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.