Postado por - Newton Duarte

'Vão trabalhar': Descartando folga, Preparador explica titulares poupados

Preparador explica titulares poupados e descarta folga: “Vão trabalhar”

Reverson Pimentel diz que planejamento poupar atletas havia sido feito antes do título baiano e afirma que grupo vai treinar forte para aguentar ritmo da Série B

Reverson Pimentel disse que titulares devem treinar no fim de semana (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

O  Bahia que vai estrear na Série B será um time bastante diferente do que o torcedor está acostumado a ver em campo. Na tarde desta quarta-feira, o técnico Sérgio Soares montou uma equipe com nove jogadores da base, que pode ser aquela que começará jogando contra o América-MG neste sábado.

A decisão da comissão técnica de poupar os titulares leva em conta o desgaste que os jogadores do Tricolor passaram nas últimas semanas. O preparador físico Reverson Pimentel falou sobre a decisão nesta tarde e disse que, independente da conquista do títulos, os principais atletas da equipe ficariam fora das próximas partidas.

-  Essa decisão já vinha do planejamento, independente de resultado. Decisão tomada junto com a diretoria, comissão e fisiologia. O Bahia é a segunda equipe que mais jogou no Nordeste nesse ano, 26 vezes. Somente no mês de abril, foram 11 jogos mata-mata. Esses jogadores enfrentaram jogos decisivos e, por isso, durante os treinos, tiramos alguma carga. Então agora eles não vão descansar. Vão trabalhar, e muito, para que, a partir do jogo contra o Mogi Mirim, tenhamos o grupo forte para o restante da temporada – disse.

O preparador mostrou confiança no grupo que vai estrear contra o América-MG e destacou que a análise dos possíveis poupados é feita de forma individual.

- Jogadores que vão para essa partida já foram, e bem, para o jogo contra o Nacional, Campinense. É um campeonato de 38 rodadas, não podemos errar mais. Souza e Maxi, por exemplo, não fizeram nos seus clubes anteriores, ou até mesmo aqui, o número de partidas que já fizeram aqui. Trabalhamos com análise individual de cada atleta, então isso é para deixar os jogadores em perfeito estado para partida contra o Mogi e decorrer da temporada - disse.

O preparador destacou que, diferente da última vez em que o Bahia poupou titulares, para estreia da Copa do Brasil, desta vez, os jogadores que ficarem em Salvador vão trabalhar fisicamente.

- No jogo contra o Nacional, não trabalhamos. Descansamos para as próximas partidas. Dessa vez, vamos trabalhar. Nesses dias estamos numa carga pesada de trabalho. O jogador fica dolorido, sente a carga, mas recupera quando voltarem do descanso, para voltarem aguentando a carga, que é difícil, da Série B, para voltarmos para a Série A – disse.

Para o preparador, a decisão deste momento pode ser determinante para o futuro do Bahia dentro da Segunda Divisão.

- O que estamos fazendo agora é pontual para chegar lá na frente bem. Controlar alimentação quando preciso, concentrar quando preciso. Temos que fazer de tudo para dar suporte aos atletas. A gente sabe que a competição começa a afunilar em setembro, mas temos que dar essa base – disse.