Postado por - Newton Duarte

Variar é preciso

Variar é preciso


No Bahia, mesmo em evolução nas últimas rodadas, Cristóvão está preocupado em achar alternativas táticas. Já vinha tentando mudar, quando reeditou os três meias, contra o Goiás. Achou que o time perdeu o equilíbrio. Perdeu mesmo. Mas não desistiu de fazer algo diferente.  “Não podemos ficar manjados”, me disse, quando o conheci, semana passada, na TV Bahia.

Diones como armador - Agora, o técnico pensa em variar o 4-3-2-1 atual para o 4-4-2, similar ao do Vitória, com duas linhas de quatro. A intenção é liberar Wallyson das funções defensivas e aproximá-lo de Fernandão. Wallyson chegaria mais inteiro fisicamente na área, pra aproveitar a boa técnica e finalização. Jogaria mais perto do gol. É uma boa. Nesse esquema,  me disse que Diones poderia atuar aberto como meia pela direita. Diones nunca fez essa função no Bahia, mas Cristóvão garante que tem ido bem nos treinos. O treinador tem mostrado capacidade em recuperar jogadores.

Madson, Donato, Hélder e Talisca vinham em baixa, como Diones. Hoje, Hélder é fundamental. “Joga pra caral...”, exaltou. Madson tem crescido, sobretudo defensivamente. Donato virou titular e Talisca é a primeira opção de banco pra substituir Marquinhos ou Wallyson. Sem falar que foi o técnico quem deu moral pra Feijão. Valorizando e resgatando, Cristóvão tem conseguido driblar um dos maiores vilões do Bahia no Brasileiro – a falta de peças de reposição - e reinventado um elenco limitado. Não à toa, tem sido chamado de “bruxo”. Que o feitiço continue a funcionar...


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Correio* - Via >> Darino Sena (adaptado)

Foto: Caderno de Campo