Postado por - Newton Duarte

Veja o que Guto Ferreira falou sobre o pênalti cometido pelo lateral Eduardo

A projeção do Bahia neste domingo era conseguir os três pontos contra o Altos, no Piauí, para ter a chance de garantir a classificação antecipada já na próxima rodada da Copa do Nordeste

Não aconteceu. Em uma tarde em que teve que enfrentar o gramado do estádio Lindolfo Monteiro e a inspiração do goleiro Alex Alves, o Tricolor não saiu do 0 a 0.

Em sua entrevista coletiva após a partida, o técnico Guto Ferreira afirmou que o time criou algumas oportunidades de gol, mas que não conseguiu superar o goleiro. Ele ainda lembrou que o Altos só se impôs mais em campo depois da expulsão de Eduardo, que foi absolvido pelo treinador.

- Acho que a gente tem que exaltar a partida que fez o Alex, o goleiro do Altos. E, em alguns momentos até, o sistema defensivo do Altos, que quando o Alex não conseguiu, houve um pezinho, uma cabeça ou uma trave que impediu. Acho que tivemos um jogo intenso. O primeiro tempo foi totalmente impositivo. Praticamente o Bahia jogou. No segundo tempo tivemos uma queda, eles cresceram um pouco, mas não ultrapassavam a nossa linha. Nossa defesa foi soberana - comentou o treinador.

Com o empate, o Bahia chegou aos cinco pontos conquistados e manteve a liderança do grupo. O Tricolor volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 2 de março, quando enfrenta o Altos, na Arena Fonte Nova. Antes disso, na próxima quinta, o Esquadrão joga contra o Sergipe pela Copa do Brasil.

Confira abaixo outros temas abordados na coletiva de Guto Ferreira

Alex Alves

- É um jogador que eu respeito muito e torço pelo sucesso. O que ele fez aqui, para mim, não é novidade nenhuma. Jogou em 2012, no Mogi Mirim, acesso da D para a C.

Rodagem do Elenco

- Acho que temos algumas coisas para acertar, temos que melhorar sempre. A partida, em si, no segundo tempo, após a expulsão, o Altos conseguiu entrar um pouco mais no terceiro terço do campo. Até então o jogo tinha sido do terceiro terço do campo a favor do Bahia. A partida da expulsão o Altos conseguiu trazer o jogo um pouco para trás. Ainda assim, defendemos bem, travamos a entrada do Altos e criamos situação de gol.

Ganhou um ponto ou perdeu dois?

- Isso é o de menos, se conquistou ou se perdeu. O importante é a somatória quando se passa a régua. O importante é o espaço que estamos na tabela. Esse resultado não nos deu a condição de classificar na próxima rodada, mas nos deu a condição de permanecer na liderança. Isso é importante.

Expulsão de Eduardo

- Fez o que tinha que fazer, sem dúvida. O problema não foi Eduardo, o problema foi que a bola escapou. Alguém tinha que compor um pouco mais e não compôs. Acontece. O importante é que o produto final do erro não aconteceu, que é o gol do adversário.

Fonte: Ge.com