Depois de três meses sem usar estádio, Tricolor tem noite com Jean pegando pênalti, Brocador marcando e gols de João Paulo e Régis. Placar coloca Bahia na liderança do Grupo B, e Altos fica perto da eliminação
Chega de Saudade
O Bahia voltou à Arena Fonte Nova do mesmo jeito que havia saída: com triunfo. Mais de três meses depois do último jogo que fez no estádio, o Tricolor venceu com autoridade o Altos-PI, pelo placar de 3 a 0, na noite desta quinta-feira, jogo que valeu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Todos os gols saíram na etapa final: Hernane, Régis e João Paulo balançaram as redes. O goleiro Jean ainda catou um pênalti e pegou o rebote.
Primeiro Tempo
O Bahia do primeiro tempo foi o mesmo de sempre: muita organização defensiva, mas pobreza de ideias no ataque. As principais chances da equipe da casa saíram através de bolas paradas ou chutes de longa distância. O Altos-PI tentou adiantar a marcação toda vez que o Tricolor saía com a bola, porém sofreu com a forte marcação do adversário e pouco ficou com a bola, além de não conseguir encaixar os contra-ataques que tanto queria.
Segundo Tempo
A falta de criatividade deu lugar ao time muito mais decidido no ataque na etapa final. Prova disso é que, logo aos quatro minutos, Hernane recebeu passe de Armero, teve calma para driblar o goleiro e marcou. Em outra trama muito bem feita, o Tricolor envolveu o adversário, até que João Paulo achou Régis, que guardou o dele. O Altos-PI teve a chance de diminuir, mas Manoel desperdiçou uma penalidade. O jovem João Paulo ainda teve tempo de marcar o terceiro e se emocionar diante da torcida tricolor.
Jean Brilhou
Penalidade, aliás, brilhantemente defendida por Jean. Melhor ainda foi a defesa feita no rebote, cara a cara com Manoel. O goleiro, então, que sofria com a impaciência da torcida, vaiando a demora na reposição de bola, passou a ser ovacionado na Arena Fonte Nova.
Próximos Jogos e Classificação
O Bahia volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano. No mesmo dia, o Altos encara o Parnahyba, pelo Piauiense. Na Copa do Nordeste, o Bahia chega a oito pontos, aproveita-se do empate do Fortaleza e assume a liderança do Grupo B. O Altos-PI, que até então só havia empatado, segue com três pontos, na 3ª posição.
Melhores Momentos
Ficha Técnica
Bahia x Altos-PI
Copa do Nordeste - 4ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/02/2017
Horário: 21h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (ambos de SE)
Cartões amarelos: Armero, Tiago (Bahia) / Manoel (Altos)
Gols: Hernane, Régis, João Paulo (Bahia)
Bahia: Jean; Éder, Tiago (Lucas Fonseca), Jackson e Armero; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael (Matheus Sales), Diego Rosa (João Paulo) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira
Altos: Alex Alves; Chiquinho, Vitor Salvador, Marcelão e Thiaguinho (Patric); Nonato (Vagner), Dos Santos, Marcone e Esquerdinha; Manoel e Joélson (William). Técnico: Ruy Scarpino
Público e Renda
Público Pagante: 6.564
Público total: 6.720
Renda: R$ 92.933,00
Fonte: Ge.com