Postado por - Newton Duarte

Massacre em Pituaçu: Veja o resumão de Bahia 6 x 0 Bahia de Feira; Ficha Técnica

Esquadrão não toma conhecimento do xará de Feira de Santana e aplica goleada em Pituaçu. Gustavo e Diego Rosa, duas vezes cada, Allione e Kaynan marcam os gols

O Massacre

O Bahia goleou o Bahia de Feira por 6 a 0 ao som do tango argentino. Na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Baiano, o meia Allione ditou o ritmo da equipe baiana, com duas assistências e um gol marcado. Uma atuação emblemática para um jogador que no início da semana havia avisado que não tinha rendido tudo o que podia. O resultado coloca o time de Guto Ferreira na liderança do estadual. Com saldo de gols negativo, o Tremendão deixa o grupo dos quatro primeiros colocados.

O Bahia atropelou o Bahia de Feira em Pituaçu O Bahia atropelou o Bahia de Feira em Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira)

Primeiro Tempo

Com apenas duas semanas de temporada, alguns jogadores do Bahia já haviam se tornado alvo de críticas da torcida. Gustavo e Diego Rosa estavam na lista dos atletas que enfrentavam certa resistência. Escalados como titulares em virtude do rodízio promovido por Guto Ferreira, os dois aproveitaram a chance para elevar a moral com os torcedores. Logo aos sete minutos, Gustavo aproveitou bela jogada de Allione e cabeceou no contrapé do goleiro Rudi para abrir o placar. Diego Rosa ampliou aos 14, ao completar passe de Juninho Capixaba. O terceiro gol do tricolor da capital baiana veio novamente da cabeça de Gustavo, em novo cruzamento de Allione, aos 41 minutos. O Bahia de Feira só conseguiu ameaçar em jogada individual de Marclei. O atacante do Tremendão passou pela marcação e finalizou ao lado do gol de Anderson.

O Bahia atropelou o Bahia de Feira em PituaçuO Bahia atropelou o Bahia de Feira em Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira)

Segundo Tempo

Após abrir vantagem no primeiro tempo, o Bahia utilizou a etapa final para consolidar uma goleada. Destaque do jogo, Allione recebeu cruzamento de Éder, dominou, se livrou de dois marcados e marcou o quarto gol tricolor aos cinco minutos. O quinto gol saiu de jogada trabalhada. Renato Cajá passou para Gustavo, que cruzou rasteiro para Diego Rosa completar de primeira. Promovido ao profissional nesta temporada, Kaynan marcou pela primeira vez no time principal. O meia recebeu cruzamento de Éder e completou de coxa. O Bahia de Feira ameaçou com Igor, que aproveitou erro de Lucas Fonseca e chutou de fora da área. Anderson defendeu.

O Bahia atropelou o Bahia de Feira em PituaçuO Bahia atropelou o Bahia de Feira em Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira)

Sem levar gols

A defesa do Bahia segue zerada em partidas oficiais na temporada. Já são 400 minutos sem ter a retaguarda vazada. E nem mesmo as constantes mudanças provocaram uma queda de rendimento. Foram testados 11 jogadores no setor defensivo tricolor.

Abusado

Allione foi o grande nome do Bahia na partida. O argentino contribuiu com duas assistências e marcou um gol na segunda etapa. Não bastasse isso, distribuiu dribles e passes precisos.


5' Segundo Tempo - Gol do Bahia
from Torcidabahia.com on Vimeo.

Fala Gustavo

Fico muito feliz. Estava com saudade desse barulho da rede. É como eu falo. Graças a Deus, a diretoria me acolheu bem. Procurei trabalhar bem e, graças a Deus, pude fazer dois gols. Agora é ir para o vestiário para voltar mais focado ainda.


Fala Allione

Gostei muito, tanto do meu futebol quanto do time. Acho que se a gene continuar nesse caminho vai conquistar algum título. Meu primeiro gol. Mais feliz ainda pela vitória.


Próximos Jogos

O Bahia joga no próximo domingo, contra o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Bahia de Feira terá uma semana de preparação até a partida contra o Jacobina, no estádio José Rocha, em Jacobina, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.

Allione foi um dos destaques do jogoAllione foi um dos destaques do jogo (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Classificação

O Bahia ocupa a liderança do Campeonato Baiano com sete pontos. O Bahia de Feira caiu para a quinta posição, com três pontos, mas saldo inferior ao do Vitória da Conquista, que ganha vaga no G-4 mesmo sem jogar.

Ficha Técnica

O Bahia atropelou o Bahia de Feira em PituaçuO Bahia atropelou o Bahia de Feira em Pituaçu

Fonte: Ge.com