Postado por - Newton Duarte

Veja os riscos de rebaixamento após a 31ª rodada

Botafogo, Goiás e Coritiba superam os 90% de chance de rebaixamento

A rodada foi quase perfeita para o Bahia, quase, pois o Fortaleza superou o santos no Castelão. Mesmo assim, o Esquadrão de Aço conseguiu melhorar e muito a sua situação para esta reta final de campeonato.

O Botafogo que ao meu entender já está rebaixado, levou 3 a 1 do Atletico-GO. O Vasco, uma saraivada de 4 a 1 para o Bragantino. Por fim, o Sport, que será o nosso próximo adversário, tomou uma sapeca de 3 a 1 para o Corinthians.

O Cenário poderia ter sido melhor, se o Fortaleza também perdesse o seu jogo, entretanto, sinto que o Bahia está num grande momento, pois, além de não ter perdido as últimas partidas, sendo que na última não sofreu nenhum gol, vai pegar um Sport com a moral baixa, além de alguns problemas internos.

Ao final da 31ª rodada, o risco de rebaixamento do Bahia baixou para 24%. Parece ruim, mas se convertermos isso para uma análise dos próximos adversários, veremos que não é tão assustador assim.

Nossos próximos adversários são: Sport, Corinthians (casa), Vasco, Fluminense (casa), Goiás (casa), Atlético-MG, Fortaleza e Santos (casa). Perceba que temos três confrontos diretos. Nossos adversários tem pedreiras pela frente, principalmente o Sport.

Próximos Adversários do Sport: Flamengo e Internacional que brigam pelo título. Bragantino, que vem muito bem, goleando geral e briga para ficar na Sul-Americana. Atlético-MG que também tem chances de titulo. Atlético-PR, pedreira que quer ficar na Sula. Botafogo, que briga para não cair e sempre trouxe problemas para o Sport.