Postado por - Newton Duarte

Velhos conhecidos: Ávine elogia Charles: 'Seriedade'

Ávine elogia Charles e demonstra confiança em retorno contra o Oeste

Técnico assumiu o time na última quinta-feira, após a demissão de Sérgio Soares. Ávine está recuperado de lesão e espera ficar à disposição para próximo jogo

Ávine confia em Charles para levar o Bahia para a Série A (Foto: EC Bahia/Divulgação)

Ávine e Charles são velhos conhecidos. Em 2006, trabalharam juntos durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Era a primeira oportunidade de Charles como técnico tricolor, enquanto Ávine acabava de sair das categorias de base para atuar pelo grupo profissional. Nove anos se passaram, e agora, restando oito partidas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, os dois terão novamente a oportunidade de operar em parceria.

Charles foi escolhido pela direção tricolor para substituir Sérgio Soares, demitido na última terça-feira, após o empate com o Paysandu no Mangueirão. A experiência ao lado do atual técnico tricolor faz com que Ávine mantenha a confiança no retorno à elite do futebol nacional.

- Quem conhece Charles sabe da sua seriedade e do seu comprometimento com o Bahia. Tenho certeza que ele dará grande contribuição para retornarmos ao G4 e garantirmos o acesso para a Série A. Confiamos muito em seu trabalho – declarou.

Ávine voltou aos treinos na manhã da última quinta-feira. O lateral está recuperado de uma lesão na panturrilha que o tirou dos últimos jogos. Ele espera voltar a ficar à disposição para a partida contra o Oeste, no dia 17 deste mês, em São Paulo.

- Tenho trabalhado muito para estar presente neste jogo com o Oeste, que será uma decisão para nossa equipe. Estou muito focado e empenhado em retornar logo, sem queimar etapas para não sentir novamente a parte muscular. Neste momento a comissão técnica precisa da ajuda de todos os jogadores – afirmou o lateral tricolor.