Postado por - Newton Duarte

Velocidade e habilidade: Henrique destaca virtudes: 'Mostrar potencial'

Mais novo reforço do Bahia, atacante fala pela primeira vez como jogador tricolor: 
"É motivo de muita alegria estar chegando. Minha expectativa é dar o meu melhor"

Mais novo reforçodo Bahia, o atacante Henrique falou pela primeira vez como jogador tricolor na noite desta terça-feira. O atleta concedeu entrevista ao Programa do Esquadrão, programa de rádio oficial veiculado no site do clube, e celebrou o acerto. Ele chega por empréstimo até o final da temporada. 

- É motivo de muita alegria estar chegando. Minha expectativa é dar o meu melhor. Vim com muita vontade - disse Henrique.

Henrique, que tem 22 anos, disputou última Série B pelo Paraná, quando participou de 28 partidas, marcou cinco gols e distribui seis assistências. Segundo ele, as suas principais características são a velocidade e a habilidade. 

- Minha característica maior é a velocidade, também a habilidade. No dia a dia vou mostrar meu potencial. 

Henrique, que enfrentou o Bahia na Série B do ano passado, também mostrou empolgação em poder reencontrar a torcida tricolor, mas, desta vez, para contar com o apoio dela. 

- Gostei da estrutura do clube, muito boa. Fui bem recebido. Já joguei contra [a torcida do Bahia] e fiquei bôbo. Joguei pela base também e a torcida fez a diferença. Tô ansioso para estrear.

Além do Paraná, Henrique tem passagens pelas divisões de base de Grêmio e Internacional e se profissionalizou pelo Atlético-MG.  Ele é o 11º reforço anunciado pelo Bahia. Antes dele, o Tricolor já havia anunciado Hernane, Luisinho, Juninho, Edigar Junio, Danilo Pires, Paulo Roberto, Tinga, Moisés, Lucas Fonseca e João Paulo Gomes. Destes, são três atacantes, três volantes, três laterais e um zagueiro.