Com 'sorte', Lucas di Grassi fatura a 1ª corrida da história da Fórmula E
Paulista acaba beneficiado por batida entre Nicolas Prost e Nick Heidfeld na última curva do Circuito de Pequim. Nelsinho Piquet é nono, e Bruno Senna termina em último

O Brasil deixou sua marca nas primeiras linhas da história da Fórmula E. Neste sábado, o paulista Lucas di Grassi venceu a prova inaugural da nova categoria, no Circuito de Pequim, na China. O francês Franck Montagni e o alemão Sam Bird completaram o pódio.
Filho do tricampeão da Fórmula-1 Alain Prost, Nicolas Prost brigou pelas primeiras colocações até o fim com o alemão Nick Heidfeld, mas os dois acabaram se chocando fortemente na última curva da prova, o que abriu espaço para a vitória do brasileiro.
Heidfeld foi surpreendido por Prost, que colocou seu carro para dentro da curva e provocou o acidente. O alemão não sofreu nenhuma grave lesão e logo se dirigiu a Prost, que é seu companheiro no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), para reclamar da manobra.
Di Grassi chegou a 25 pontos na temporada com a conquista, mas a corrida não terminou bem para outros brasileiros. Irregular, Nelsinho Piquet acabou na nona posição e somou dois pontos.
Já Bruno Senna não foi além de duas curvas, já que viu a suspensão de seu carro ser quebrada ao passar sobre uma zebra. Com isso, terminou em último lugar.
A próxima etapa da Fórmula E acontecerá dia 22 de novembro, na Malásia.
Confira a classificação final da prova de abertura da Fórmula E
1º Lucas Di Grassi-BRA
2º Franck Montagni-FRA
3º Sam Bird-ING
4º Charles Pic-FRA
5º Karun Chandhok-IND
6º Jerome D’Ambrosio-BEL
7º Oriol Servia-ESP
8º Stephane Sarrasin-FRA
9º Nelsinho Piquet-BRA
10º Daniel Abt-ALE
11º Jaime Alguersuari-ESP
12º Nicolas Prost-FRA
13º Nick Heidfeld-ALE
14º Katherine Legge-ING
15º Michela Cerruti-ITA
16º Ho-Ping Tung-CHN
17º Takuma Sato-JAP
18º Sebastian Buemi-SUI
19º Jarno Trulli-ITA
20º Bruno Senna-BRA