Rafinha minimiza mudança no time e vê velocidade como arma para vencer
Atacante crê que a troca de Rahyner por Branquinho não muda o estilo de jogo
Rafinha mostra confiança na velocidade do ataque |
Em busca da zona de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Vitória da Conquista. O time terá uma mudança em relação à equipe que venceu o mesmo Conquista, por 1 a 0, no último sábado, na Fonte Nova. Sai o atacante Rhayner e entra o meia Branquinho. Apesar de deixar o time com dois atacantes, a alteração não diminui o poder ofensivo da equipe, na visão de Rafinha.
- No ataque, continua mesma coisa, até porque a característica do Maxi também é de velocidade. O Branquinho é um jogador de meio de campo, que cadencia o jogo. Então vamos procurar manter a mesma forma de jogar, com a velocidade. O Branquinho vem de trás, joga com a bola no pé. Então acho que não vai mudar muita coisa não – disse o atacante, referindo-se ao time que treinou na manhã desta terça-feira, formado por Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Hélder, Wilson Pittoni e Branquinho; Maxi Biancucchi e Rafinha..
Rafinha ainda fez elogios ao Vitória da Conquista e mostrou confiança no companheiro Branquinho, de quem espera receber munição para marcar gols.
- O Vitória da Conquista é um time que marca bem. Na Fonte Nova, eles jogaram do meio para trás e marcaram bem. Temos que procurar furar esse bloqueio na base velocidade, ali com o Branquinho enfiando as bolas para o ataque – disse o atacante.
Confiante no grupo, a única incógnita de Rafinha é o gramado do estádio Lomanto Júnior. Contra os obstáculos, o jogador confia na velocidade do Esquadrão para sair de Vitória da Conquista com um resultado positivo.
- Eu não conheço o campo lá, as condições, mas vamos tentar jogar. O que importa é nosso ritmo, que é a velocidade, e começar com o placar na frente, que é o mais importante – disse.
Titular, Rafinha não vê problemas em jogar sem centroavante
"É uma questão de adaptação. Não é problema nenhum jogar sem um homem de referência. A diferença é que ao invés de fazer cruzamentos altos, nós tentamos mais aquela bola que passa na frente do goleiro, rasteira. Nosso time está ficando muito rápido", explicou.
SAIBA MAIS
Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014
Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr
Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014
Confira
Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço
Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática
Fonte: GE.COM - Bruno Queiroz | Bahia Notícias (Adaptado)
Foto: EC Bahia / Divulgação