O Bahia segue firme na busca por uma vaga na Libertadores de 2018. O Tricolor de Aço jogou com vontade e venceu o Santos de virada na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partica começou frenética, com as duas equipes saindo para o jogo com toques rápidos. E foi em uma jogada de velocidade que o Santos chegou ao seu primeiro gol. David Braz fez um cruzamento rasteiro que achou Bruno Henrique livre, que so teve o trabalho de colocar no fundo das redes.
O Esquadrão não se abalou, e aos 19' minutos, Zé Rafael foi derrubado por Lucas Veríssimo na área, e na área é pênalti parceiro.
Pelo "acordo de cavalheiros", agora era a vez de Mendonza cobrar. O colombiano não decepcionou, deslocou o goleiro que nem saiu na foto. Jogo empatado.
O Santos começou a pressionar o Bahia, avançou a marcação e deu trabalho para o Bahia na defesa. Mas o Tricolor de Aço conseguiu um contra ataque de manual. Zé Rafael saiu em velocidade, avançou com mais velocidade ainda, levantou a cabeça e viu Mendonza na esquerda. Zé fez um cruzamento forte que não alcançou Mendonza, nas Alisson que chegou primeiro mandou contra o patrimônio. O Bahia vira que vira que vira contra o Santos.
A virada do Bahia deixou o Santo abalado. O Bahia devolveu o momento e avançou a marcação, jogando com mais inteligência. Aos 31' minutos, Edigar Junio recebeu uma bola de frente para Vanderlei, mas foi parado com falta dentro da área, e dentro da área é o que? Pênalti!!!
Pelo "acordo de cavalheiros", agora Edigar Junio que cobra. Edigar Junio aumentou o placar, com a famosa paradinha, colocando bola de um lado e goleiro do outro. É o terceiro gol do Esquadrão.
O proximo adversário do Bahia é o Sport, que vem de uma derrota por 5 gols contra o Palmeiras. O jogo será Domingo (11), as 16h (de Salvador) na Ilha do Retiro.