Postado por - Newton Duarte

'♫ Vem pra Caixa você também...♫'; Menos o Bahia

Banco fecha com clubes baianos e Esquadrão fica a ver navios


A negociação entre FBF e os clubes baianos deixou para atrás o Bahia, que desde o primeiro semestre de 2013 tenta acordo com a Caixa



Galícia, Botafogo, Feirense, Bahia de Feira, Vitória da Conquista, Catuense, Juazeiro, Juazeirense e Serrano são os novos clubes patrocinados pela Caixa Econômica Federal. O contrato foi assinado na tarde desta terça-feira (11), na sede administrativa do banco, na Avenida Magalhães Neto, em Salvador. O apoio é resultado de uma articulação realizada pelo Governo do Estado e a Federação Baiana de Futebol (FBF).

Os recursos serão repassados a FBF e, para receber, os clubes devem cumprir algumas condicionantes, como exibir a marca da Caixa em seus uniformes. O valor também terá como referência o número de jogos realizados por cada equipe, o que premia quem chegar à fase final.

“É mais uma forma que encontramos para apoiar o futebol baiano. O Governo do Estado, que já recuperou Pituaçu [estádio], reconstruiu a Fonte Nova e patrocinou os clubes por meio da Embasa [Empresa Baiana de Águas e Saneamento], agora, ajuda a viabilizar esse apoio”, afirmou o secretário de Comunicação, Robinson Almeida, um dos responsáveis pela articulação.

A negociação entre FBF e os clubes baianos deixou para atrás o Bahia, que desde o primeiro semestre de 2013 tenta acordo para fechar patrocínio com a Caixa. Diferentemente do Vitória, o Tricolor ainda não conseguiu as certidões negativas de débitos, documento que comprova ausência de dívidas com o governo. As tentativas começaram a gestão Marcelo Filho e continuam na de Fernando Schmidt, mas ainda sem sucesso.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: IBahia

Foto: Eric Luis Carvalho