Postado por - Newton Duarte

Vem pra Caixa você também: Últimos capítulos

Sem certidões negativas, Bahia tenta patrocínio de banco estatal via FBF


Parceria do Tricolor baiano com banco estatal pode ser assinada até a próxima semana e teria o envolvimento da entidade que organiza o futebol no estado


Um novela que se arrasta desde o primeiro semestre de 2013 pode chegar ao fim: a busca do Bahia pelo patrocínio da Caixa Econômica Federal. A novela começou ainda na gestão Marcelo Guimarães Filho, que não conseguiu as certidões negativas para ter direito ao patrocínio da estatal. No comando do clube desde setembro, Fernando Schmidt tentou levar a investida à frente, mas ainda não obteve sucesso.

Desta vez, o presidente do Bahia prepara uma nova cartada. A ideia é tentar o patrocínio através de uma negociação envolvendo a Federação Bahiana de Futebol.

- Há um problema com as CND's [Certidão Negativa de Débitos]. Estamos negociando com a Caixa uma forma de evitar [a exigência] essas certidões, que demorariam uns 30 dias. A fórmula seria um patrocínio via FBF, através de uma operação triangular. No fim desta semana, nós vamos até Brasília para verificar a possibilidade de ser fazer isso. Não há empecilho legal, então imagino que ainda no mês de janeiro essa novela será finalizada – disse o dirigente.

No fim do mês de dezembro, em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor de negócios do Bahia, Pablo Ramos, disse que, entre os planos do clube, estaria um possível patrocínio exclusivo. Ainda segundo o dirigente, o Tricolor já teria conversado com cinco grandes empresas pelo patrocínio master. Atualmente, a equipe baiana estampa na frente da camisa a marca da empreiteira OAS.


Fonte: Eric Luis Carvalho – GE.COM