Postado por - Newton Duarte

Venda antecipada de ingressos

Jornalista defende venda antecipada de ingressos no futebol brasileiro

Leão Serva diz que planejamento permite prever receitas e contratar melhores jogadores, mas alerta: 'Não pode mudar dia e hora dos jogos'


O jornalista e escritor Leão Serva acredita que os clubes brasileiros podem manter seus craques no país em vez de vende-los para o exterior. Citando o que é feitos pelos clubes europeus, o convidado do "Redação SporTV" disse que um dos trunfos para realizar tal operação seria a venda antecipada dos ingressos para toda a temporada, garantindo, assim, receita para bancar a permanência dos jogadores e até mesmo contratar outros.

- Com base na venda das assinaturas dos jogos, os times projetam quanto têm para comprar jogador. A contratação de Neymar aumentou muito a venda de ingressos antecipados no Barcelona. Se os times conseguirem fazer isso, implica em não mudar horário de jogo e data - disse.

Segundo Serva, a economia do futebol brasileiro pode tornar mais atraente a vinda de craques estrangeiros, assim como um menor número de venda dos jovens talentos. O escritor afirmou que o valor maior em cotas de transmissão da televisão e a venda de produtos oficiais são fundamentais.

Neymar garantiu venda antecipada do Barcelona, diz jornalista
Neymar apresentação Barcelona e Santos (Foto: AFP)

- Quando o Santos segurou o Neymar, assim como quando o Ronaldo veio para o Corinthians, as cotas pagas pela TV cresceram, e vão crescer mais. As TVs pagas também cresceram muito e vão poder pagar mais. O Brasil vem combatendo a pirataria das camisas de futebol. Mais do que tudo, talvez, seja a compra antecipada de ingressos. O Barcelona, nos últimos jogos de um campeonato, já está vendendo os ingressos para o ano que vem. No dia para o primeiro jogo, ele já vendeu todos os ingressos até o fim.

Na opinião do jornalista Sérgio Xavier, da Revista Placar, as novas arenas brasileiras precisam ser melhor administradas para garantir o sucesso da venda antecipada das entradas.

- Só consegue fazer isso com pontos corridos. No mata-mata, não tem previsibilidade. Os novos estádios favorecem. Ganhamos 14 novos estádios. São arenas que estão sendo muito mal administradas, com preços que não se podem pagar.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Redação SporTV

Foto: Reprodução e AFP