Postado por - Newton Duarte

Vender o almoço para pagar a janta

A situação financeira do Bahia não é segredo para mais ninguém. Não é à toa que o diretor administrativo do clube, Reub Celestino está encontrando inúmeras dificuldades para planejar o futuro da agremiação e ao mesmo tempo sanear os atuais débitos. 
O primeiro passo, de acordo com o novo diretor do clube, será cortar gastos. E uma das atitudes a serem tomadas a partir desta segunda-feira (16), por exemplo, será a saída de alguns funcionários.
Reub Celestino não falou em nomes ou setores, mas deixou claro a necessidade de realizar demissões.
- Nós conversamos com alguns deles. Vamos ter que fazer isso (demitir) até mesmo para podermos diminuir a folha, e ao mesmo tempo cortarmos gastos. O clube está em uma situação que as despesas são maiores que a receita. Estou, por enquanto, apenas apagando fogo – relatou ao Bahia Notícias.
 
Reub, que contou ter encontrado dificuldades para concretizar a viagem do elenco para Curitiba, onde o Bahia empatou com o Coritiba em 2 a 2, descartou apesar do alto custo entregar a sala do Edf. Mundo Plaza. Lá, desde a gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho, estão o setor de marketing, financeiro e informática.
Reub Celestino admite demissões e avisa:
 
Por outro lado, o diretor administrativo financeiro do Bahia deixou claro que não haverá benefícios em relação a ingressos e passagens para pessoas que fizeram parte do quadro de funcionários do Esporte Clube Bahia.
Para ele, financeiramente falando, a situação tricolor é desconfortável.
- Vou cortar tudo que for gracioso, e não me interessa se vão me elogiar ou não. Vou agir sempre da forma que achar adequada e benéfica ao clube. Eu estou aqui para tratar da parte técnica do Bahia, e não para ajudar uma ou outra empresa – concluiu.

Origem : Bahia Noticias
Autor : Felipe Santana