Postado por - Newton Duarte

'Vendo o adversário como favorito, Railan diz o que fazer no BaxVice: “Marcar e atacar”

Railan vê Vitória favorito e diz o que fazer no Ba-Vi: “Marcar e atacar”

Embora veja o rival em melhor momento que o Bahia, lateral avisa: "Ba-Vi muda tudo"

Railan será titular contra o Vitória neste sábado (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Depois de seis longos meses parado, Railan reassumiu a titularidade da lateral direita no último final de semana, no empate diante do Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Com Cicinho, seu principal concorrente, machucado, o jovem formado nas categorias de base do Bahia terá nova chance de começar jogando: neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), o Tricolor encara o Vitória, na Arena Fonte Nova.

Experiente em clássicos desde a época em que jogava na base, Railan sabe bem o que é o Ba-Vi. Para o deste sábado, ele aposta em favoritismo do Vitória, mas alerta: quando a bola rola, tudo pode mudar.

- Com certeza, o Vitória é o favorito, porque vem de um bom momento. Mas Ba-Vi muda tudo. Estamos focados para ganhar esse jogo – afirma o lateral tricolor.

Uma das principais armas do Vitória está nas laterais, com Diogo Mateus e Diego Renan, dois laterais que apoiam bastante. Ciente disso, Railan diz que terá obrigação de marcar, mas garante que Diego Renan, o lateral que joga pela esquerda do Leão, também terá que se preocupar com os seus avanços ao ataque.

- Se eles jogarem na lateral, eu vou ter a obrigação de marcar. Eles vão ter a obrigação, também, de defender. Garanto que vou estar bem fisicamente e vou conseguir fazer o dois: marcar eles e atacar. Garanto para eles que não vão esperar só o Railan marcador. Se eu jogar, vai esperar um Railan que ataca bem. Agora vamos trabalhar bastante para segurar eles – garante Railan.