Postado por - Heitor Montes

Vestiários de Bahia x São Paulo tem confusão entre Marcelo Sant'Ana e Petros

O clima ficou bastante quente entre jogadores de São Paulo e Bahia durante e depois da vitória dos donos da casa por 2 a 1, na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova. As inúmeras discussões do primeiro tempo foram levadas para o vestiário.

Assim que a etapa inicial terminou, iniciou-se uma confusão (veja abaixo). Enquanto alguns tentavam apaziguar e saíam até abraçados, mesmo sendo adversários, outros não pararam de discutir. O peruano Cueva teve que sair de campo protegido pelo goleiro reserva Sidão.

No corredor de acesso ao gramado, houve empurrões e discussões. O alvo principal da fúria dos jogadores do Tricolor baiano era mesmo Cueva, que, no retorno para o segundo tempo, conversou com vários adversários. À distância, era possível notar que eles gesticulavam sobre o ocorrido.

No lado anfitrião, os goleiros Jean e Rafael eram os mais alterados, mas vários participaram da discussão. Para evitar maiores problemas, o delegado da partida ordenou que, ao fim do jogo, o São Paulo fosse primeiro para seu vestiário, e só depois o Bahia.

Mesmo assim houve rápidas discussões. O presidente Marcelo Sant’Ana, por exemplo, respondeu ao volante Petros, que, segundo ele, chamou o Bahia de time pequeno (veja no vídeo abaixo). Ele gritou para o são-paulino que pequenas eram as equipes que ele havia defendido no estado. Petros nasceu em Juazeiro, interior da Bahia.

Nada foi relatado na súmula da partida. O árbitro disse apenas que o sexteto de arbitragem foi intimidado pelo presidente do Bahia, no intervalo, tanto quando se dirigia do campo para o vestiário como no caminho oposto. O motivo era o pênalti dado a favor do São Paulo nos instantes finais do primeiro tempo. Sant'Ana teria dito, de acordo com a súmula (veja abaixo), que não quer ser beneficiado, que um jogo desses não pode ter equívocos, e que conhece o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, estado pelo qual atuam os árbitros da partida de domingo.

Árbitro relata abordagem de Marcelo Sant Árbitro relata abordagem de Marcelo Sant'Ana na súmula (Foto: Reprodução / www.cbf.com.br)

Fonte: Globo Esporte