Postado por - Newton Duarte

Via redes sociais, Ávine cobra renovação: 'Até hoje nada foi feito'

De volta aos treinos, Ávine cobra renovação: ‘Até hoje nada foi feito’


Jogador usa página em rede social para comemorar retorno ao trabalho, promete empenho e dedicação e faz cobrança ao presidente do Bahia, Fernando Schmidt



A novela do lateral-esquerdo Ávine para renovar contrato com o Bahia ainda não teve fim. Apesar de ter acertado a renovação do vínculo com o clube no início do ano, os documentos ainda não foram assinados. Na tarde desta sexta-feira, o jogador usou sua página em uma rede social para comemorar o retorno aos treinamentos e aproveitou para cobrar a resolução do caso. Na mensagem, Ávine cita o presidente tricolor, Fernando Schmidt, e fala em acertos que não foram cumpridos.  

- Muito feliz com a minha liberação para voltar a treinar normal. Dr. Moisés [Cohen] disse que está tudo bem. Agora é esperar o que o presidente acertou comigo, mas até hoje nada foi feito. Quero agradecer a toda a nação tricolor pela força e confiança – escreveu o lateral.  

Em resposta a um torcedor, Ávine reafirma:  

- Ainda não renovaram comigo.

Twitter de Ávine sobre renovação com o Bahia (Foto: Reprodução/Twitter)

Pelo Twitter, Ávine cobra renovação com o Bahia

A situação já havia sido exposta pelo empresário do jogador, Oldegard Filho, no início de fevereiro. Na ocasião, o agente utilizou rádios de Salvador para revelar que o novo contrato ainda não havia sido assinado.   

- Não assinaram a renovação de contrato. Divulgaram a renovação, mas é mentira. Não assinaram a renovação. Pode olhar no BID da CBF – reclamou o empresário.  

Oldegard Filho disse também que está de mãos atadas. Como Ávine não joga desde 2012, não há mercado para o jogador. Para o agente, este seria o motivo para a direção do Bahia tratar a situação com ‘descaso’.  

- O atleta não tem outra opção. Não tenho outra opção de mercado. Ele precisa voltar a jogar para mostrar ao mercado que está curado. Estão fazendo isso com ele por saber que ele só tem a porta do Bahia. O presidente não manda. Ele dá ordem para renovar o contrato do atleta, e não renova. Então ele não manda. Tenho que tratar esse assunto com outros, que não o presidente – disse Oldegard.

Enquanto esperava pela assinatura do novo contrato, Ávine viajou para São Paulo para passar por uma reavaliação com o médico Moisés Cohen, que, no ano passado, realizou uma intervenção cirúrgica no joelho do atleta. Com a liberação, o jogador inicia o recondicionamento no Fazendão e deve ficar à disposição da comissão técnica quando o imbróglio envolvendo a renovação de vínculo for resolvido.

Formado nas categorias de base do Bahia, Ávine foi promovido ao elenco profissional tricolor em 2006, quando o time disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2009, o jogador foi emprestado ao Santo André, mas retornou ao clube baiano e ajudou o Esquadrão no retorno para a elite do futebol nacional.

Em 2011, Ávine precisou passar por uma cirurgia no joelho. No ano seguinte, foi submetido a uma artroscopia no local. Desde então, ele luta para se recuperar de uma lesão na cartilagem do joelho. Por duas vezes, o atleta foi liberado pelos médicos do clube para voltar aos treinamentos. Em fevereiro deste ano, o ala chegou a treinar com o restante do elenco e até cogitou a possibilidade de mudar de posição para voltar a atuar em alto nível, mas sequer conseguiu entrar em campo para disputar uma partida oficial. O último jogo de Ávine foi em agosto de 2012, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução/Twitter