Postado por - Heitor Montes

Vice-artilheiro em 2016, Edigar Junio pretende superar o número de gols nesse ano

Titular ao longo de toda a temporada passada, Edigar Junio comemora novo contrato com o clube: "Graças a Deus a gente pôde dar continuidade. Me sinto muito honrado"

Edigar Junio projeta mais gols em 2017 (Foto: Felipe Oliveira / divulgação / EC Bahia) Edigar Junio projeta mais gols em 2017 (Foto: Felipe Oliveira / divulgação / EC Bahia)

Vice-artilheiro do Bahia em 2016, com 16 gols marcados em 47 partidas disputadas, o atacante Edigar Junio foi um dos jogadores que se mantiveram em alta no clube ao longo da temporada passada. Não à toa, Edigar começou 2017 com novo contrato firmado com o Esquadrão e a certeza de que vai ter muito mais tempo para mostrar serviço. Na negociação com o Atlético-PR, o Bahia adquiriu 50% dos direitos do atacante, que assinou por três temporadas.

Nesta quarta-feira, Edigar Junio concedeu a sua primeira entrevista coletiva após assinar o novo contrato com o Bahia e não escondeu a satisfação pela permanência no Fazendão.

Antes de acabar o ano, eu respondi a vocês que era meu desejo ficar. Graças a Deus, a gente pôde dar continuidade agora em definitivo. Me sinto muito honrado. Espero que em 2017 possa ser ainda melhor. Quando cheguei, tinha alguma desconfiança, mas acredito que superei as dificuldades, a pressão, a cobrança que tive. Então, eu espero que em 2017 eu possa, na Série A, mostrar o meu valor e deixar o Bahia entre as cabeças, brigando por títulos. A gente vem para cá com esse intuito

Atrás apenas de Hernane em número de gols marcados pelo Bahia na temporada passada, Edigar espera melhorar ainda mais o faro de artilheiro em 2017. Embora não estipule meta de gols, o atacante pretende superar os 16 gols marcados.

Eu não gosto de impor metas, mas prometo total dedicação, me empenhar ao máximo nos treinamentos para chegar aos jogos bem e marcar mais gols que eu marquei em 2016. Vamos pensar assim para no final poder comemorar

Garantido no Bahia em 2017, Edigar espera agora o desfecho das negociações do clube para com quais companheiros vai trabalhar ao longo desta temporada. O Tricolor deve anunciar nos próximos dias o acerto com o lateral-esquerdo Matheus Reis, que estava no São Paulo, e com o meia Diego Rosa, que estava no futebol japonês.

A gente sabe que vai chegar. É natural chegarem jogadores. Temos uma base do ano passado, um time forte. Mas a gente tem que estar focado em que está aqui e quem vier vai agregar.

A primeira competição disputada pelo Bahia na temporada vai ser a Flórida Cup Challenge, torneio que conta com participação de clubes de diversos países entre os dias 8 e 21 de janeiro, na Flórida, Estados Unidos. Depois, a equipe baiana concentra as suas forças na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. A estreia do time na competição regional será no dia 26, contra o Fortaleza. Pelo estadual, o Bahia pega o Jacobina no dia 29 de janeiro, em Pituaçu.

Fonte: Globo Esporte