Postado por - Newton Duarte

Vice do Bahia mostra preocupação com árbitro da estreia

Nordestão: Vice do Bahia mostra preocupação com árbitro da estreia


Claudio Francisco Lima e Silva apita a partida entre Bahia e CSA-AL, neste domingo, no estádio Rei Pelé. Árbitro foi pivô de jogo polêmico do Tricolor no Brasileiro de 2012.


Lembra dele? Claudio Francisco Lima e Silva vai apitar a estreia do Bahia no Nordest�o

A bola ainda nem rolou pela Copa do Nordeste 2014, mas o Bahia já mostra preocupação com a arbitragem do jogo de estreia da equipe, neste domingo, às 16h (horário de Salvador), contra o CSA-AL, no estádio Rei Pelé. Tudo porque o árbitro escolhido para o confronto, Claudio Francisco Lima e Silva, foi pivô de um jogo polêmico contra o Grêmio, no Campeonato Brasileiro de 2012.

A partida aconteceu pela 14ª rodada daquela edição do Brasileiro, e o Grêmio venceu por 3 a 1. O problema é que o árbitro errou em pelo menos dois lances capitais: o Bahia teve um gol legal marcado por Fahel anulado, enquanto o Grêmio teve um gol ilegal marcado a seu favor. Os lances geraram revolta por parte da torcida, jogadores e dirigentes do Tricolor Baiano.

Antes mesmo de o Bahia entrar com uma representação contra o trio de arbitragem – formado ainda pelos auxiliares Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima – a CBF se antecipou e afastou os três por 30 dias. Eles foram encaminhados a um curso de reciclagem.

Diante do ocorrido, o vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa, mostrou-se preocupado com a escolha de Claudio Francisco Lima e Silva para apitar o confronto. Embora não acredite que o árbitro prejudique o clube baiano de forma intencional, ele avisou que ficará de olhos abertos.

– Não achamos que ele irá nos prejudicar de propósito, mas estamos preocupados. Devido ao histórico do árbitro envolvendo o Bahia, seria mais prudente evitar essa situação. Vamos ficar de olho – alerta Valton Pessoa.

MGF ofende árbitro nas redes sociais

A polêmica envolvendo o confronto entre Bahia e Grêmio não parou por aí. Através do twitter, o então presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho, publicou uma série de ofensas ao árbitro, chamando-o de ‘ladrão e leviano’. Em resposta, Claudio Francisco Lima e Silva ameaçou processar o ex-presidente pelas ofensas.

Além de Claudio Francisco Lima e Silva, completam o trio de arbitragem da partida de estreia do Bahia na Copa do Nordeste os auxiliares Ailton Farias da Silva e João Carlos de Jesus Santos. O trio é de Sergipe.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução/ Futura Press